titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Universal Audio lança a sexta versão da plataforma UAD


UAD Ampex ATR-102
A Universal Audio acaba de lançar a UAD v6, uma importante atualização para o sistema DSP, que melhora consideravelmente a compatibilidade com o Pro Tools, dando suporte oficial para OS X Lion e apresentando três novos plugins para a plataforma.
Os usuários de Pro Tools já não mais precisam do adaptador VST para RTAS, já que a UAD apresenta agora seus próprios plugins RTAS, que agregam suporte para superfícies de controle, melhor organização, compatibilidade com presets de outros plugins UAD, entre outras melhorias. O usuário deve levar em conta que ao realizar tal atualização são perdidos os dados de automação que tenham sido realizados com versões RTAS anteriores dos plugins.

A UAD-2 v6 também suporta OS X 10.7 Lion e traz consigo três novos plugins:
  • UAD Ampex ATR-102 Mastering Tape Recorder - Emulação de uma das máquinas de fita mais populares, utilizadas em masterização. Permite ajustar diversos parâmetros como Wow, Flutter, Hiss, Hum, Crosstalk, entre outros.
  • UAD Brainworx bx_digital V2 EQ - Conhecido equalizador brainworx orientado para masterização
  • UAD SPL Vitalizer MK2-T - Versão UAD do excitador desenvolvido pela SPL que utiliza um conceito único de equalização usando tecnología psicoacústica para processar sinais de áudio
A atualização é gratuita para usuários da UAD-1 e UAD-2. Os plugins estão disponíveis no site da Universal Audio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.