titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Neyrinck V-Control Pro agora suporta Logic, Cubase, Nuendo e conta com versão gratuita


V-Control Cubase
A Neyrinck acaba de laçar a versão 1.2 do seu V-Control Pro para iPad, que atuava como um controlador dedicado unicamente para Pro Tools, e com esta atualização recebe suporte para Logic Studio 9, Logic Express 9, Cubase, Nuendo, e além disso com uma versão gratuita na App Store.
O V-Control é conectado através de Wi-Fi e permite controlar desde o transporte, até funções de edição, mixagem, plugins e mais coisas. Como podemos ver nas imagens, da mesma que com o Pro Tools, a interface gráfica dos modos do Cubase e Logic é muito similar à do programa no computador.

V-Control Logic
Até agora o V-Control somente se comunicava através do protocolo HUI, utilizado para controlar Pro Tools, e agora também Cubase/Nuendo. Agora também pode se comunicar através de OSC (Open Sound Control), o que representa uma grande notícia para usuários do Logic, já que permite acessar funções avançadas de controle entre as quais botões dedicados para locações, looping, além dos bancos de canais, seção de plugins. etc.
Juntamente com as novidades nas versões pagas, a Neyrinck lançou também uma versão gratuita do V-Control que oferece controle básico de canais, com controles de pan, solo, mute, record e medidores dedicados. Também conta com botões de transporte e contador.
V-Control Free pode ser baixado agora mesmo, de forma gratuita na App Store. O V-Control Pro pago custa $49,99.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.