titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Roland R-26, gravando seis canais na palma da mão


Roland R-26
A Roland está anunciando o R-26, um novo gravador portátil, capaz de gravar até seis canais simultaneamente, fazendo uso de quatro microfones e duas entradas de áudio com phantom power.
O R-26 não se conforma com a configuração que outros gravadores similares apresentam, onde se tem um par de microfones com opção de gravar em XY ou em ORTF. Desta vez a Roland decidiu incluir quatro microfones (ois direcionais em XY e dois omnidirecionais em ORTF) que podem funcionar ao mesmo tempo. Não bastando isso, podemos agregar outras duas entradas mais, graças à duas entradas em combo XLR/1/4" que podem receber alimentação phantom de 48V. Também possui outra entrada de 1/8" com plugin power. 

As entradas e conexões dos microfones estão isoladas dos circuitos digitais, graças à tecnologia IARC (Isolated Adaptive Recording Circuit) que é de propriedade da própria Roland, que afirma que essa implementação permite uma sonoridade mais limpa e com menos ruído digital. O R-26 pode ser conectado no computador através de USB, onde além de se transferir arquivos, também podemos operar como uma interface de áudio. As gravações são feitas à 24-Bit e 96kHz (com suporte para MP3 e outras taxas de amostragem).
O R-26 não é controlado somente com potenciômetros e botões, mas também por meio de sua tela LCD de alta resolução, que é tátil e oferece diversas opções de visualização, controle, e edição de som. Outras funções incluem filtro passa altas, limiter, pré-gravação, modo dedicado de reprodução, entre outras. É alimentado com quatro baterias AA ou através de DC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.