titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Synth1, a legenda agora pra Mac


Synth1
Synth1 pode ser considerado como um sintetizador legendário. Desde o seu lançamento, por volta de 2003, este instrumento gratuito tem sido ouvido em milhões de computadores Windows. Agora chegou a vez de ouvi-lo no Mac.
O Synth1 é desenvolvido por Ichiro Toda, que se inspirou no Nord Lead 2 da Clavia. O synth virtual conta com um par de osciladores com frequência modulada, modulação em anel, envelope e sincronizador. À tudo isso se soma um par de LFOs sincronizados ao host, arpegiador, quatro tipos de filtro e efeitos como distorção, delay, chorus/flanger. Existe um manual (em inglês) que vai mais à fundo.
Uma das peculiaridades mais interessante do Synth1 é a comunidade que se criou ao redor e a grande quantidade de patches, tutoriais e informação referente ao synt publicados na internet. Isto o mantém entre os primeiros lugares do rank da KVR, a conhecida base de dados de plugins. 

Tudo era exclusividade de usuários Windows, mas o Ichiro acaba de anunciar o lançamento do primeiro beta do Synth1 para Mac. Funciona em formato VST e está disponível para download em seu site oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.