titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

MachFive 3, a renovação do sampler da MOTU


MachFive 3
Chegou o MachFive 3, uma versão totalmente renovada do conhecido sampler da MOTU que foi lançado por volta de 2003.
esta nova versão foi construída a partir do zero, apresentando alterações em todos os seus elementos, incluindo uma interface gráfica, o posicionamento dos elementos e a forma como se trabalha dentro do programa. O MachFive 3 possui 45GB de samples de instrumentos e efeitos sonoros e apresenta um novo motor de scripting, que permite conseguir maior realismo na hora de reproduzir samples, como por exemplo poder emular as articulações realizadas quando se toca uma violão.

Também possui um novo e potente motor de síntese, que consiste em 12 módulos diferentes com diversos tipos de síntese e possibilidade de editar os osciladores respectivos. Possui síntese dedicada para baterias, síntese FM, wavetable, emulação de synths analógicos, e até um modo de síntese granular potenciado pelo motor granular e de variação de pitch/andamento desenvolvido pela IRCAM.
O sistema de modulação é muito amplo, contando com uma matriz de modulação de onde se pode modular a maioria de parâmetros presentes no MachFive, utilizando uma quantidade ilimitada de fontes como LFOs e diversos tipos de envelopes. Estas últimas podem ser AHD, DAHDSR, envelopes de pontos múltiplos ou por passos.
O MachFive 3 possui um rack de efeitos atualizado (incluindo um reverb de convolução) com uma nova arquitetura e um novo mixer dedicado. Também existem várias ferramentas como processadores baseados em scripting (afinação, controle de tonos, legato, vibrato, tremolo, etc) ou ferramentas como arpegiador ou o controle de layers e regras de reprodução.
Também se apresentam melhorias importantes no explorador de sons e presets, além de suporte melhorado para uma grande quantidade de formatos de áudio. Suporta operação multicanal e qualidade de até 32-Bit e 192kHz. é compatível com Windows e Mac e pode operar de forma standalone ou como plugin VST, AU ou RTAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.