titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Steinberg CMC, um sistema de controle modular para Cubase


Steinberg CMC
A Steinberg acaba de revelar a surpresa que estava preparando. Se trata da série de controladores CMC, um inovador e elegante sistema modular com várias opções dedicadas para controlar o Cubase.
São seis módulos diferentes, cada um voltado à controlar diferentes funções e zonas do Cubase. Entre os controles existem botões, potenciômetros e faders táteis, todos com iluminação especial e cores orientados para a integração com o Cubase.

Módulos disponíveis
  • CMC-CH - 16 botões iluminados, um potenciômetros rotativo e um deslizador (fader) tátil. Os botões permitem acessar funções de trilha, EQ, VST, envios, inserções, etc. A metade dos botões podem ser endereçados à uma segunda função.
  • CMC-FD - 4 deslizadores táteis com medidores LED integrados. Permite controlar até 4 canais simultâneamente, com possibilidade de linkar até 4 módulos FD para 16 deslizadores.
  • CMC-QC - 13  botões iluminados e oito potenciômetros com modos de equalização, controle rápido de plugins, e MIDI
  • CMC-PD - 16 pads com iluminação e um potenciômetros dedicado. Os pads alteram de cor de acordo com a pressão exercida neles. Oferecem controle da curva de velocity, e modo dedicado para programação de instrumentos ou efeitos por passos
  • CMC-TP - Seção de transporte dedicada, com 17 botões e um deslizador tátil que permite navegar ao longo do projeto, realizar tarefas de zoom, etc. Também existem botões para a manipulação de marcadores e 4 dos botões podem ser endereçados à tarefas secundárias
  • CMC-AI - Potenciômetro master "Al knob" da Steinberg, que permite controlar qualquer elemento do Cubase, além de oferecer diversas funções especiais configuradas através de 10 botões.
Os controladores podem funcionar em separado, conectados através de USB. A Steinberg também oferece um acessório para receber até 4 módulos e outro onde se pode acoplar o já existente  controlador CC121 junto à dois módulos CMC.
Todos os módulos e acessórios chegarão em Outubro. O preço está em torno de 159 euros para o CMC-CH, CMC-TP, CMC-QC, CMC-PD e CMC-AI. O CMC-FD custará cerca de 199 euros, e os acessórios terão preços de 129 euros para o sistema de quatro módulos e 149 euros para o CMC CC121.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.