titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Patchwork, um synth modular virtual para o seu navegador

Patchwork é uma aplicação web baseada em Flash e disponível em fase beta. É um synth modular virtual criado pelo desenvolvedor Peter van der Noord, que até o momento conseguiu reunir neste synth uma quantidade de módulos suficientes para nos manter presos nele por horas e horas.
Aqueles que já estão acostumados com sistemas modulares reais, ou virtuais como Max/MSP, Reaktor, Audiomulch, Bidule, Synthmaker, etc, acharão muito fácil usar o Patchwork, que simplesmente oferece um espaço de trabalho junto a uma lista de módulos em expansão com os quais se pode gerar novos sons, reproduzir outros já existentes, aplicar efeitos, controlar o roteamento do sinal, mixá-lo, combiná-lo, e etc. Todos os processos de síntese ocorrem em tempo real, a partir de um código base que o desenvolvedor ainda se encontra melhorando.
Patchwork
Até o momento já existe uma galeria de módulos bastante interessante onde se encontra osciladores, reprodutores de samples, filtros, efeitos, controladores, ferramentas de roteamento, utilidades matemáticas, mixer, sequenciadores, analisadores de sinal, entre outros. O funcionamento é tão simples como adicionar módulos e conectar. E ainda é permitido salvar, carregar e compartilhar patches.
O Patchwork já está com quase um ano de desenvolvimento, mas somente agora a lista de módulos chegou a um ponto realmente amplo. A aplicação está disponível em fase beta no site site oficia e continuará em desenvolvimento nos próximos dias, recebendo novos módulos e melhorias. No site do seu criador encontramos mais detalhes sobre o desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.