titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

terça-feira, 17 de abril de 2012

Iris, o novo synth da iZotope em detelhes

Iris
Tal e como esperávamos, a iZotope acaba de lançar o Iris, um novo sintetizador voltado ao processamento de sons a partir de uma análise espectral.
O sistema é muito parecido com o existente no RX, o software da empresa dedicado à reparação de áudio e análise avançada de material, onde se dispõe de ferramentas para extração, filtragem e manipulação do conteúdo espectral de qualquer material de áudio.
O Iris permite carregar qualquer arquivo de áudio e analisar o seu conteúdo, entregando uma visualização espectral e de forma de onda. Oferece ferramentas para controlar visualmente o material, organizar layers de sons e relacioná-las entre si, e inclusive manipular o som gerado a partir de envelopes, LFOs e efeitos conhecidos da empresa como seus reverbs, chorus, delay, distorção, filtros, entre outros. Também possui um vista dedicada para efeitos e mixagem de cada uma dos layers agregados.
Oferece funções de controle de pitch baseadas no conhecido algoritmo Radius da iZotope, e além do processamento do material está orientado a ser controlado a partir de notas, oferecendo um sistema que mapeia automaticamente o material e ainda permite personalizar o controle oferecido. Possui 500 presets de diversos desenvolvedores sonoros e uma biblioteca de 4GB de samples.
O Iris funciona tanto em Windows como em Mac, em formato VST, AU e RTAS.
Mais informação | Iris

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.