titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

sexta-feira, 27 de abril de 2012


Line 6 lança subwoofer L3s que complementa a linha StageSource


img
A Line 6 acaba de lançar mais um novo produto da linha de sonorização o subwoofer StageSource L3s ele foi projetado para atender a uma ampla variedade de situações, o Smart Speaker é um recurso de processamento que permite configurar a saída do subwoofer para produzir o desempenho apropriado sem a necessidade de ajustes complicados. 

Cada modo de operação do Smart Speaker reconfigura o DSP interno de forma a otimizar o subwoofer para cada tipo de aplicação. As opções de configuração do DSP são: modo Reference, que ajusta para um som mais neutro e otimizado para uso em PA, com uma resposta plana até cerca de 30 Hz; modo High Punch, que oferece uma "pancada" extra na frequência do bumbo, em cerca de 80Hz; modo Extended Bass, que acentua nas frequências mais graves, em torno de 40 Hz, para reduzir o som mais quente, como os DJs gostam; e modo Ultra Bass, que proporciona um som mais forte em frequências ainda mais baixas, estendendo a resposta de graves com uma ênfase em 30 Hz.

Quando utilizado ao vivo, onde são necessárias duas ou mais caixas, os produtos da série StageSource podem usufruir do protocolo de conectividade digital L6 LINK, desenvolvido pela própria Line 6. Ele simplifica a configuração e permite que as caixas se configurem automaticamente, ajustando o pan dos sinais estéreo, selecionando os modos do Smart Speaker e realizando toda a otimização do sistema. Ao se adicionar subwoofers L3s ao sistema, este automaticamente envia aos subs os sinais somados e efetua o ajuste da frequência de crossover. Quando se conectam várias caixas da série StageSource via L6 LINK, os endereçamentos de canais são efetuados automaticamente: ao conectar duas caixas L3t ou L3m juntas, elas automaticamente se configuram como esquerda e direita; ao incluir caixas L3t/L3m na rede L6 LINK, elas são configuradas como monitores de chão e são mandados para elas uma soma dos canais esquerdo e direito; ao conectar um ou mais subs L3s com torres L3t ou L3m, o sistema seleciona automaticamente os ajustes de crossover.
Para as conexões do L6 LINK com até cerca de 8m de comprimento podem ser usados cabos comuns balanceados com XLR; para distâncias maiores (até 33 m), devem ser usados cabos de AES/EBU de 110 ohms.

  
Para usar o sub L3s com um sistema comum, já existente, basta conectar as saídas do mixer às entradas estéreo do sub e conectar as saídas estéreo deste às demais caixas acústicas do sistema. As conexões e controles no painel traseiro incluem duas entradas balanceadas do tipo combo (XLR / 1/4"), duas saídas XLR (para enviar os sinais às demais caixas), entrada e saída de sinal digital L6 LINK, controle de volume, seletor de frequência de corte, chave de polaridade e seletor de modo de operação do DSP. O gabinete do subwoofer é construído com compensado duplo de alta resistência e com três orifícios para montagem.

O StageSource L3s vem equipado com um amplificador de 1.200 W e dois falantes de 12" montados em configuração bass reflex, com opções de seleção da frequência de corte. Os principais destaques do L3s são o recurso Smart Speaker, que oferece ajustes para vários modos de operação, e a conectividade digital, que permite usar o sub com uma caixa L3t em um sistema compacto de PA ou com diversas caixas L3t de um sistema completo com PA, monitores e backline. 


Principais características:

Amplificação: dual classe D; 622 + 622 W
Alto-falantes: 2 woofers de 12" (4 ohms); bobina de 3"
Resposta de frequência (±3 dB): 38 Hz a 910 Hz
Opções de frequência de corte: 80 Hz, 100 Hz, 120 Hz, Off
Alimentação elétrica: 100 a 240 V
Dimensões (AxLxP): 87 x 42 x 59 cm
Peso: 37,5 kg


Fonte original: Line6
Distribuidor no Brasil: Habro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.