titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Figure para iOS


Figure, a app musical para iOS que a Propellerhead Software tinha prometido a duas semanas atrás, já está disponível para download na App Store.
Apesar da Propellerhead Software ter o Rebirth na plataforma iOS, eram muitos usuários que tinham vontade que o fabricante sueco disponibilizasse uma app nativa para dispositivos móveis da Apple.
No final de março, foi anunciado, juntamente com a atualização do Reason (a 6.5) que logo estaria disponível uma nova app musical especialmente projetada para a interface tátil do iPhone e do iPad, coisa que o Rebirth para iOS não oferece, já que compartilha a interface de sua versão para computador.
O motor de som do Figure está baseado no do Reason, de acordo com o que diz a Propellerhead Software e permite trabalhar com três trilhas, uma para ritmo (que por sua vez se constitui de quatro elementos), uma para baixo e outra para uma instrumento solista (lead).

A interface inclui várias páginas para acessar diferentes funções como o mixer ou os modificadores em tempo real dos sons que são do tipo X-Y, da mesma forma que o mecanismoe que dispara os sons.
Tudo no Figure está pensado para aproveitar as capacidades das telas táteis dos gadgets da Apple e tudo se faz de forma bem rápida. Além disso possui, geradores rítmicos para cada um dos sons para ampliar as possibilidades de interpretação.
A app é tremenda intuitiva e divertida. Não é um sequenciador completo para iPhone/iPad, mas possui algumas ferramentas aproveitáveis e posso dizer que uma daquelas apps que passamos horas "jogando" com os sons, os que, certamente, soam muito bem, posso mesmo dizer que é o melhor que já ouvi em uma app para iOS.
Características:
  • Três partes multitímbricas: Drum, Bass, Lead
  • 'Drum' está baseado no som da Kong
  • 'Bass' e 'Lead' está baseado no som do Thor
  • Interpretação e edição "on line" tão somente deslizando os dedos pelos 'play pads'
  • Sempre se mantém na tonalidade e no ritmo adequados
  • Diferentes modos e escalas disponíveis
  • Função Shuffle para dar dinamismo às interpretações
  • Modos 'Pattern' e 'Song'. Este último para aglutinar vários patterns e criar interpretações mais complexas
Está disponível na App Store.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.