titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

segunda-feira, 9 de abril de 2012

A-Designs Ventura, sucessor do JM-3001

A-Designs Ventura
A-Designs Audio está relançando no mercado seu pré-amplificador de microfone/EQ/caixa de injeção direta JM-3001, mas agora com um novo nome: Ventura.
A nova unidade se apresenta em cor creme com nome em preto, para melhorar a sua visibilidade em ambientes com pouca luz.
Segundo a A-Designs, o Ventura é uma preamp que servirá "em qualquer aplicação de gravação ao vivo". Também dizem que quanto à sua sonoridade, "quando se trabalha em níveis ótimos, produz sinal claro e quente".
Possui um EQ paramétrico de três bandas, que pode ser acessado através de seu próprio retorno de inserção, para adocicar as pistas durante o processo mixdown.
O coração do Ventura é o C12X, um transistor opamp discreto -desenvolvido por Carl Johnson-. De acordo com a A-Designs, "carece virtualmente de DC offset ao longo do espectro de áudio. É utilizado no preamp de microfone, preamp de instrumento, e na saída principal e etapas de EQ".
preamp de microfone possui um design de etapa simples e acoplado por transformador, com entrada/saída balanceada, inversão de fase, pad de -20 dB, alimentação phantom de +48V com indicador LED, e potenciômetro de controle de ganho de plástico condutivo.
entrada de instrumento está separada do preamp de micro. Neste caso estamos falando de um preamp assimétrico de etapa simples e alta impedância, que também se beneficia de seu próprio opamp e possui um jack de 1/4" no painel frontal e potenciômetro de ganho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.