titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Waves Bass Rider, nivelação automática de graves na mixagem


Bass Rider
Há uns dois anos atrás, a Waves lançou o Vocal Rider, um plugin desenvolvido para nivelar automaticamente a voz numa mixagem. Agora chega o Bass Rider, orientado à mesma tarefa de nivelação, porém mais especificamente para graves.
O Bass Rider funciona com qualquer tipo de material, incluindo baixos diretos ou amplificados, acústicos ou sintetizados. Segundo à Waves, o processo brinda em muitos casos resultados melhores do que os conseguidos com um compressor, já que o sistema do Bass Rider trabalha nota a nota, permitindo que a sustentação e queda soem naturalmente. Um compressor pode ser utilizado, mas de forma complementar para adicionar colorido.
O plugin conta com uma zona para definir a resposta e sensibilidade, além de um par de opções para controlar a quantidade de efeito e a tolerância à artefatos. Junto à isso oferece opções para calibrar o fader central e controlar a energia do sinal de entrada.

O Bass Rider suporta até 24-Bit e 192kHz, com componentes dedicados para aplicações ao vivo ou em estúdio. Funciona como plugin TDM ou nativo em formato VST, AU ou RTAS e está disponível no site da Waves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.