titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

PreSonus Studio One 2


PreSonus Studio One 2
Chegou a versão 2 do Studio One, trazendo novidades como multitrack comping, edição MIDI multitrack, detecção e edição de transientes com extração groove, trilhas Folder e correção de afinação Melodyne integrada.
Eis as principais novidades:
Correção de tonalidade Melodyne integrada: O Studio One 2 integra o Celemony Melodyne como uma parte a mais da sua interface. Podemos ouvir as edições em contexto com o retante do arranjo, e ao terminarmos a edição, renderizar o áudio no mesmo lugar, sem a necessidade de transferir trilhas e sem renderinzação manual. Além disso as edições realizadas no arranjo são sincronizadas com o Melodyne. Para desfazer, basta um clique.
Melodyne Essentials acompanha o Studio One Professional 2; Studio One Artist 2 e Producer 2 trazem consigo uma versão demo do Melodyne. Esta integração se baseia na nova tecnologia ARA da Celemony (Audio Random Access), uma extensão para interfaces de plugins.

Detecção e edição de transientes e extração de groove: para detectar transiente basta selecionar um evento de áudio e clicar em  Q para quantizar. A extração de groove é feita arrastando e soltando um groove de um áudio para outro.
Multitrack comping: o comping de pista e multipista não precisa de troca de ferramenta, e o crossfading entre tomadas está otimizado. Para ouvir as tomadas basta pressionar Alt e clicar em uma tomada.
novo navegador do Studio One dá acesso rápido a instrumentos, efeitos, arquivos e mais coisas. Na versão 2, podemos realizar buscas dentro de qualquer localização no navegador.
Folder Tracks permite organizar trilhas e trabalhar com elas como grupos. As Folder Tracks (trilhas de pasta) podem ser agrupadas e enviadas para  buses com apenas um clique.
Também é permitido editar várias trilhas MIDI ao mesmo tempo. Podemos ver e editar mais de uma trilha de instrumento no Music Editor, e podemos editar várias partes de diferentes trilhas ao mesmo tempo.
Open Air de PreSonus
Quanto aos plugins incluídos,o plugin de modelagem Ampire agora é Ampire XT e oferece novos modelos de amplis, simulação de cabeçotes baseados em convolução e uma seção de efeitos. As novidades se completam com o novo reverb OpenAIR e o novo IR Maker, para capturar seus próprios impulsos de resposta.
As funcionalidade de mastering também forma em muito melhoradas, adicionando DDP Export, PQ editing e uma conversão de taxa de amostragem de maior qualidade.
O PreSonus oferece agora três versões do Studio One 2: Artist, Producer e Professional.
  • Studio One Artist possui todas as funções principais de gravação e edição de áudio e MIDI, assim como 26 efeitos de 32 bit e 4 instrumentos virtuais, sem limite de trilhas ou instâncias de plugins.
  • Studio One Producer possui tudo o que Studio One Artist oferece e mais suporte para ReWire e plugins AU/VST, importação e exportação de MP3, e conteúdo adicional de terceiros.
  • Studio One Professional possui tudo que Studio One Artist e Producer oferecem, e além disso, traz consigo a página Project uma solução de masterização integrada, o corretor de afinação Melodyne Essential, suporte para SoundCloud, geração de CDs Red Book, reprodução e sincronismo de vídeo, e mais 5 efeitos nativos.
A PreSonus fez um completo microsite com tutoriais e ampla informação sobre o Studio One 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.