titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Animoog, synth para iPad com nova síntese anisotrópica


Animoog
Moog Music está anunciando o lançamento do Animoog, "o primeiro sintetizador polifônico profissional desenvolvido para Apple iPad". Durante o primeiros 30 dias, custará apenas 0,79 euros. Já pode ser adquirido  na la App Store.
Animoog possui o novo Motor de Síntese Anisotrópica (ASE), uma tecnologia que a Moog veio desenvolvendo a quase 6 anos. Mike Adams, presidente da Moog Music, disse que "O ASE foi desenvolvido para sintetizadores em hardware da Moog, mas a tecnologia é tão incrível que decidimos colocá-la à disposição de todos. Com o Animoog, eliminamos o medo de comparar um programa de música profissional, e damos às pessoas uma oportunidade, quase gratuita, de explorar uma ferramenta verdadeiramente criativa e inspiradora".
O Animoog é o segundo programa para iOS que a Moog Music apresenta. Em 2010, vimos o lançamento do Filtatron, que tem seu preço estipulado em 0,70 euros durante 30 días.

Animoog
Características do Animoog
  • Anisotropic Synth Engine (ASE): uma tecnologia que permite ao usuário se mover dinamicamente através de um espaço X/Y de timbres únicos, para criar uma paisagem sonora expressiva e em constante evolução.
  • Página de timbres: pode-se montar sons no espaço X/Y a partir de uma grande variedade de timbres de synths e pedais Moog (isto não é uma simples reprodução de samples).
  • Modulação polifônica: os usuários simplesmente deslizam seus dedos para controlar vários parâmetros de modulação no Animoog, diretamente a partir das teclas.
  • Pitch Shifting polifônico: os usuários podem manipular facilmente a tonalidade exata de cada nota em um acorde rodando ou deslizando seus dedos.
  • Módulo de delay: um delay ping-pong bem no estilo clássico analógico.
  • Módulo Thick: desde bit crushing a desafinação de vozes uníssonas, este módulo acrescenta profundidade, resolução e caráter.
  • Moog Filter: o clássico filtro ladder de quatro polos do Moog, com modos passa altas, passa baixas e passa bandas.
  • Módulo Record: os usuários podem gravar suas performances e sobrescrever novos layer, ou tocar ao vivo sobre a gravação. gravações podem ser transferidas para outros programas, como o AudioCopy/AudioPaste.
  • Módulo Path: permite dirigir o motor ASE através do espaço XY, para criar sons expressivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.