titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Csound for Live, mais de 120 efeitos e instrumentos para Ableton Live baseados em Csound


Csound for LiveCsound for Live é uma nova suíte com mais de 120 efeitos e instrumentos baseados no Max for Live, porém alimentados pelo motor do Csound.
Todos os componentes podem ser automatizados e controlados desde o Live, de uma forma gráfica (como dispositivos do Max for Live). Os usuários que conhecem o protocolo de programação em Csound podem obter ainda mais controle e possibilidades, entretanto, os usuários do Csound for Live podemo utilizar os componentes sem tocar uma só linha de código.
A extensa lista de processadores é oferecida em um pacote disponível por $50. Também existem outras opções de compra, baseadas em seis categorias de efeitos e instrumentos:
  • FM Collection - Ferramentas baseadas em modulação de frequência, incluindo o método chowning, processadores baseados em síntese FM granular, modulação de frequência através de um arquivo de áudio, etc.
  • Granular - Instrumentos e efeitos baseados no motor de síntese granular do Csound
  • Synth Techniques - Vários synths de todo tipo, incluindo instrumentos baseados em síntese aditiva, nodal, wave terrain, entre outros
  • Monosynth - Vários dos melhores synths do Csound adaptados para serem manipulados em tempo real
  • Physical Models - Instrumentos de modelagem física, com componentes dedicados a emular a sonoridade de instrumentos de sopro, percussão e cordas
  • Spectral - Ferramentas baseadas em processamento espectral, incluindo vocoder, freeze, morph entre outros
  • Guitar FX - Diversos efeitos inspirados em pedais stompbox
  • Filters - 6 módulos com 24 algoritmos de filtros diferentes, incluindo modernos e de modelagem analógica
  • Reverbs & Delays - Vários tipos de reverb e delay
Além dos nove pacotes principais, também são oferecidos três bundles de três desenvolvedores de Csound, além de um par de pacotes gratuitos, incluindo um com 6 plugins variados e outro com componentes criados por Richard Boulanger, importante desenvolvedor de Csound e autor do "The Csound Book".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.