titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

quarta-feira, 27 de julho de 2011

TimeFrogII, controlador MIDI baseado em inércia


timeFrogII
Undead Instruments apresenta timeFrogII, um interessante controlador MIDI que não fica só nos botões e potenciômetros, vai mais além incluindo um parâmetro de controle baseado em inércia.
O disco localizado na parte direita do equipamento é um controlados que busca fazer muito mais que um simples potenciômetro, permitindo enviar mensagens de acordo com a variação de seu movimento, seu início, detenção, etc. Permite ser automatizado e endereçado à todo tipo de mensagens, incluindo variação de notas, ou controle de velocity por meio dos giros do disco.

Este sistema também pode funcionar em conjunto com um sequenciados de quatro passos (4x4, 6 vozes) integrado no controlador e ativado mediante quatro botões "soft". Junto se tem outro par de botões "hard", além de outo potenciômetros de rotação infinita e quatro faders.
O TimeFrogII se conecta por USB sem necessidade de alimentação externa. Conta com MIDI in, out e thru. E mais: é totalmente livre, tanto no que diz respeito ao hardware como ao software (GPLv3), portanto pode ser modificado, expandido e reprogramado ao gosto do usuário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.