titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

terça-feira, 12 de julho de 2011

Cycling 74' anuncia o Max 6


Cycling 74' Max 6
A Cycling 74' está anunciando a chegada da sexta versão do MaxMSP/Jitter, que representa uma grande mudança no programa, com melhorias que vão desde um novo preço até a implementação de código e novos objetos. O Max agora está mais barato, disponível por $59 para estudantes e $399 para o usuário comum. Cabe ressaltar que isto inclui o Max (componentes essenciais), MSP (objetos de áudio) e Jitter (objetos de gráficos e vídeo), ou seja to o bundle completo que antes estava disponível por $599. Outra boa notícia é a implementação de um novo sistema de tradução tanto do software como da documentação.
Quanto às novidades na parte do software como tal, talvez o mais importante é a integração da tecnologia "code generation" ou em outras palavras a integração do código de programação, além do já conhecido sistema gráfico. Ou seja, os patches e sistemas já podem também ser criados por meio de código, permitindo assim abordar horizontes que l Max não podia antes. De acordo com os seus desenvolvedores, a implementação de código permite otimizar os patches muito mais.
Também existem novidades no sistema existente, incluindo novos objetos como o gen (orientado à criação de filtros, delays, processadores espectrais e geradores de som), que funcionam com processamento interno de 64-Bit. Tambpem foram melhorados outros objetos MSP como o cycle, e foram implementadas novas formas de conectar objetos e foram realizadas um monte de melhorias na interface gráfica, oferecendo um fluxo de trabalho otimizado (possibilidade de salvar projetos completos, reposicionamento de objetos, etc).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.