titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

sexta-feira, 15 de julho de 2011

midiPhon, synth modular para iOS


midiPhon
O desenvolvedor conhecido como PDP Innovation acaba de lançar o midiPhon, um sintetizador modular para iOS.
É um programa com o funcionamento similar ao Reaktor, Bidule, Pd e etc., tratando-se neste caso de módulos unicamente orientados para criação de um sintetizador básico, que pode ser personalizado ao gosto do usuário, não somente em sua estrutura de instrumento como também em sua sonoridade, graças à edição dedicada de cada módulo.
Existem à disposição todo o tipo de módulos, que vão desde geradores até efeitos e filtros. Os módulos de geração de som podem ser criados como osciladores com ondas tradicionais, ruído, ou frequência contínua. Além disso, permite controlar estes sinais mediante modulação de amplitude e frequência, envelopes ADSR ou delay. 

Cada um destes módulos oferece controles dedicados e pontos de conexão específicos (por exemplo, no módulo ADSR existem conexões independentes para o estado do envelope), além da possibilidade de integrar outros módulos como amplificadores, multiplicadores, controladores de nível, módulos de entrada e saída, ganho, etc. Também conta com piano roll e mixer integrados.
O MidiPhon é compatível com iPad, iPod Touch e iPhone. Está disponível na App Store por 7,99 euros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.