titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Microfone X/Y Audio-Technica AT2022


Respondendo ao número crescente de equipamentos de gravação digital estéreo que têm surgido no mercado e que poderiam beneficiar-se de um microfone externo de boa qualidade para captação em campo – desde gravadores digitais de bolso, até camcorders de vídeo digital – a Audio-Technica acaba de lançar o seu novo microfone condensador estéreo X/Y, AT2022. Trata-se de um produto com duas cápsulas ajustáveis que permitem captar ora fontes direcionais a maior distância, ora registar um amplo campo estéreo, ideal para gravação musical e de ambientes.
O novo Audio-Technica AT2022 é um microfone condensador com dois elementos de cápsula, especialmente desenhado para captação e gravação estéreo. As duas cápsulas são de tipo unidirecional apresentando-se sobre um suporte ajustável de configuração X/Y, de forma a permitir uma captação num ângulo mais estreito de 90 graus, ou mais amplo, de 120 graus, permitindo assim maior versatilidade no tipo de captação – o primeiro modo para captação de fontes localizadas a uma determinada distância (um orador ou uma entrevista em campo) e o segundo modo para se obter uma maior imagem estéreo, por exemplo de um grupo musical. As duas cápsulas também se dobram de forma a ficarem deitadas, facilitando o armazenamento e o transporte do microfone AT2022.

Graças a este desenho ajustável, a Audio-technica oferece um microfone condensador estéreo que pode ser usado com vantagem para gravar fontes em estéreo, principalmente para captar ambientes ou performances musicais, permitindo que o mesmo microfone possa ser usado como uma fonte mais direcional para trabalho de campo – tipicamente trabalho de entrevista ou microfone associado a uma câmara.
O AT2022 vem com um cabo de 50 cm com conector XLRF de 3 pinos e adaptador jack de 1/8” (3,5 mm) – próprio para conectar à maioria das conexões de camcorders e gravadores portáteis – tendo no outro extremo um conector XLRM que se adapta ao microfone. Este microfone usa uma bateria de AA de 1,5V.
No corpo do próprio AT2022 temos um comutador que nos permite alternar entre uma resposta linear em todo o espectro de frequências ou ativar um filtro de corte de graves nos 80 Hz para nos ajudar a controlar ruídos ambientes indesejados – tal como ar condicionado e vento. O microphone tem uma construção metálica robusta e vem acompanhado de um suporte de tripé AT8405a que nos permite usá-lo, por exemplo, em suportes para gravar oradores em púlpitos, conferências de imprensa, etc. Dentro da bolsa de transporte vem ainda uma proteção de vento e uma bateria de alimentação para podermos usá-lo de imediato.
Segundo a Audio-Technica informa, este novo condensador estéreo X/Y AT2022 vai ficar disponível em Março de 2011.
www.audio-technica.com
Distribuição: www.amimusic.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.