titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Yamaha lança nova linha de produtos específico para som ambiente a Yamaha CIS

A Yamaha apresentou na InfoComm 2012 sua nova linha de produtos CIS (Commercial Installation Solutions), voltados para sonorização de ambientes como restaurantes, lojas, centros comerciais, sistemas de aviso para aeroportos e rodoviárias, etc. Os primeiros produtos da linha são processadores, amplificadores multicanais, alto-falantes do tipo arandela e para montagem em superfícies. De acordo com o setor de marketing da empresa, a série CIS foi concebida para ser fácil de instalar e usar, e o uso da tecnologia Dante e do barramento YDIF possibilita compartilhar o áudio e interconectar em rede todos os produtos CIS e também outros produtos de áudio profissional.

O barramento Yamaha YDIF Cascade Bus permite a interconexão de equipamentos através de cabeamento de rede Cat5 com capacidade para 16 canais de áudio, e a tecnologia Dante possibilita aos sistemas CIS compartilhar o áudio com até 40 subredes (usando o Audinate Netspander), de maneira que os sistemas CIS da Yamaha podem se juntar a outros sistemas complexos de áudio profissional de forma simples e eficiente.

A linha conta com dois modelos de processadores de matriz de DSP. O MTX3 é uma unidade de 8×8 canais analógicos com um barramento YDIF e dispositivo de reprodução via SD para uma matriz 26×8. O MTX5-D é também uma de 8×8 canais analógicos com um barramento YDIF, 16 canais Dante, dispositivo de reprodução via SD e ainda um slot para placa MY para compor uma matriz 36×16. Ambos os modelos dispõem de EQ paramétrico, processadores de dinâmica, supressor de feedback, controle automático de ganho e ducker. As saídas possuem delay, EQ paramétrico e processador para alto-falantes. As unidades opcionais YDIF podem ampliar as de entradas e saídas analógicas. A Yamaha vai disponibilizar um software de programação e controle para ambos os modelos, assim como controles para serem instalados na parede e também aplicativos para controle remoto via iPhone.

Quanto aos amplificadores multicanais, a Yamaha oferece quatro modelos: XMV4280, XMV4140, XMV4280-D, XMV4140-D. Os amplificadores de quatro canais possuem 140W e 280W e estão disponíveis em versões compatíveis com YDIF ou Dante. Os quatro canais podem ser usados em modo bridge e podem ser controlados remotamente pelo software MTX.

A linha de caixas acústicas VXS oferece os modelos VXS5 e VXS8 de 5" e 8", respectivamente, e os subs VXS10S (10") e VXS10ST (10", com transformador). As caixas, disponíveis nas cores preta e branca, já vêm com transformador e incluem braçadeira para facilitar a instalação. Já os alto-falantes do tipo arandela estão disponíveis em 4", 6" e 8". 



Fonte original: Yamaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.