titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

terça-feira, 17 de julho de 2012

PreSonus compra Nimbit e expande capacidades do Studio One

Integração dos serviços terá início em 1º de agosto


A norte-americana PreSonus anunciou a compra da empresa Nimbit, uma companhia também americana e especializada em serviços online que permitem aos músicos publicarem e promoverem o seu trabalho em qualquer plataforma, incluindo o Facebook e iTunes. Esta compra e a integração dos serviços Nimbit na DAW Studio One da PreSonus, em todas as versões, passa assim a oferecer-nos a possibilidade de, para além da criação e gravação musical que esta DAW permite, promovermos, comercializarmos e disponibilizarmos de uma forma mais “comercial” os nossos trabalhos, sem nunca termos necessidade de sair da aplicação DAW. Desta forma o Studio One congrega num único programa tudo o que é necessário para se fazer carreira na música, desde a gravação à comercialização. 


A integração ocorrerá através de uma extensão gratuita para o Studio One 2.0.6, na qual os usuários poderão gravar, mixar, masterizar, lançar digitalmente, gravar CDs, fazer upload na internet via SoundCloud, e comercializar e vender através Nimbit, sem sair do DAW.

A Nimbit dará continuidade à alguma operações como uma subsidiária integral da PreSonus. Desta forma, as especificações de produto e o desenvolvimento da plataforma Nimbit continuará sob responsabilidade dos fundadores Patrick Faucher e Philip Antoniades, e do CEO Bob Cramer. Já a PreSonus passará a cuidar das áreas de desenvolvimento, suporte, varejo e marketing da empresa.

O CEO da PreSonus, Jim Mack, explicou: "A Nimbit partilha da nossa visão de ajudar os músicos, oferecendo uma maneira mais fácil de vender e promover música online. Combinando os nossos produtos com uma solução realmente completa para os músicos já era um ajuste natural, e vimos um futuro tão brilhante para este modelo de negócio que decidimos adquirir a companhia."

A extensão Nimbit será disponibilizada gratuitamente para usuários registrados da Studio One 2. Já os serviços de venda de música, produtos de áudio e mercadoria estarão disponíveis para qualquer pessoa.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.