titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

sexta-feira, 20 de julho de 2012

App torna Android compatível com praticamente qualquer HD externo


Seu Android agora pode ser compatível com qualquer HD externo. Lançado nesta quinta-feira (19) gratuitamente no Google Play, o aplicativo Paragon foi desenvolvido justamente para isso. Disponível para quase qualquer smartphone ou tablet com a plataforma móvel do Google (em suas versões 2.3 ou superiores), o app é capaz de transferir arquivos de ou para um dispositivo de armazenamento externo sem problemas.
Programa da Paragon faz tarefa simples, porém muito importante (Foto: Reprodução)Programa da Paragon faz tarefa simples, porém muito importante (Foto: Reprodução)
O app faz esta conexão em aparelhos que suportam o armazenamento de arquivos via USB, como o Motorola Xoom, o Galaxy Tab ou o Galaxy S III.
Ainda em fase beta, o app também precisa que o aparelho tenha acesso ao "root". Porém, para quem está sempre entupindo seu dispositivo móvel de músicas, fotos e outros documentos, mas precisa fazer um backup de vez em quando, a opção pode vir a calhar.
Paragon NTFS and HFS Beta faz cópia, transferência e edição de dados em volumes NTFS de maneira rápida e prática. Basta plugar o drive ao smartphone ou tablet e clicar no aplicativo para ele realizar a conexão. Assim, qualquer um poderá manejar os arquivos NTFS e HFS como se fossem documentos FAT32.
Vale lembrar que a Paragon já é responsável por um software chamado Paragon NFTS for Mac, que realiza o mesmo tipo de função, porém nos computadores e laptops da Apple. A nova ferramenta é bem simples, mas cumpre sua tarefa muito bem.

Fonte original: The Verge


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.