titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

sexta-feira, 13 de julho de 2012

NOVO CHANNEL STRIP PRESONUS ADL 700

 (Divulgação)A PreSonus anunciou o lançamento do ADL 700, seu novo channel strip, composto de um pré-amplificador classe A valvulado, um compressor baseado em FET e um equalizador semiparamétrico de quatro bandas. O equipamento possui entradas balanceadas (XLR) para microfone e linha, uma entrada não balanceada (TRS) para instrumento e uma saída balanceada XLR.

De acordo com a PreSonus, o novo channel strip incorpora o mesmo pré-amplificador valvulado do modelo ADL 600, projetado por Anthony DeMaria, com duas válvulas 6922 e uma 12AT7 operando em +/-300V para proporcionar o máximo de headroom e um transformador duplo, para garantir menos ruído e maior rejeição de modo comum. Outra característica dos prés da série ADL é a chave seletora de entrada, que permite escolher entre quatro impedâncias de entrada: 1500, 900, 300 e 150 ohms. Isto possibilita criar colorações sutis e obter variações de tonalidade sem usar o equalizador. Já o compressor baseado em transistor FET, que emula o som da válvula, e o equalizador foram projetados especialmente por Robert Creel, especialista da PreSonus em circuitos analógicos e responsável pelo projeto do pré-amp XMAX. 

O pré-amp dispõe de alimentação phantom de 48V, inversão de polaridade e um atenuador de -20 dB pad. Possui também um seletor de ganho de até 35 dB em passos de 5 dB, e um potenciômetro de ajuste de +/-30 dB. Há ainda um filtro passa-altas de 12 dB/oitava, com frequência ajustável em 20 Hz, 40 Hz, 80 Hz ou 200 Hz.

O compressor com FET oferece um tempo de ataque mais rápido do que os compressores ópticos, e o do ADL 700 dispõe de ajustes de Attack, Release, Threshold, Ratio, Makeup Gain e Bypass. Girando o botão de Threshold totalmente para a esquerda, para a posição ST, os controles do compressor ficam inativos e a compressão é controlada externamente por uma conexão Stereo Link de um segundo ADL 700.

O equalizador de 4 bandas é semiparamétrico e combina filtros isolados e otimizados. Todas as bandas possuem ajustes de Gain (+/-16 dB) e Frequency, com Q fixo em 0.6. As bandas low e high podem ser configuradas como shelving ou peak.

O VU analógico permite visualizar o nível de saída ou a redução de ganho, e dispõe de uma chave de -6 dB para permitir a monitoração de sinais de maior intensidade. A saída de sinal conta com um controle de nível de -80 a +6 dB. O ADL 700 possui relação sinal/ruído de -100 dB, ganho acima de 73 dB e resposta de frequências de 10 Hz a 45 kHz.


Fonte Original: PreSonus




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.