titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Vocalista do System Of A Down Serj Tankian lança aplicativo para iPad

O Vocalista gravou seu disco solo utilizando a tecnologia


Serj Tankian, vocalista do System Of A Down, lançou seu próprio aplicativo para iPad esta semana. Batizado I Am Serj (Eu sou Serj, em português), a ferramenta permite que os usuários de iPod Touch, iPhone e iPad arrastem seus samples para uma grade, determinando o loop que será utilizado. 

De acordo com o músico, a ideia surgiu depois dele utilizar seu próprio iPad na composição de seu novo álbum, Harakiri, lançado na última semana. Usando samples criados pela savageApps, como o iAmBeatBox, ele seqüenciou loops e construiu as estruturas de faixas. Empolgado com a experiência, Tankian se ofereceu para colaborar com a empresa na criação de seu próprio programa para tablet e smartphone.

Os samples que compõem o download inicial do I Am Serj são os mesmos utilizados por Tankian durante a gravação de Harakiri, mas o aplicativo também oferece pacotes de samples instrumentais dos outros dois álbuns solos do cantor, Elect the Dead e Imperfect, além de faixas vocais de Harakiri. Depois de compor uma seqüência com os samples e mixá-la, os usuários podem criar ringtones com a música, além de ter a opção de gravar em tempo real e exportar o material para o Facebook e o SoundCloud.


"É quase como escrever música eletrônica com elementos de rock, e usando isso como uma maneira de fazer uma canção", diz Tankian em entrevista a edição norte-americana da revista Rolling Stone. O músico destaca que os usuários não precisam ser músicos profissionais para usar o aplicativo. "As pessoas podem mixar sua própria gravação usando este aplicativo em um dia, mas o que as pessoas vão mesmo criar é a sua própria música. Existem tantas variações de baixo, cordas, pianos e guitarras, é bem interessante. Há ainda uma um alaúde - tipo um instrumento do Oriente Médio - e alguns instrumentos étnicos de lá que usamos na gravação. Há um bilhão de combinações possíveis."

Todas essas possibilidades parecem inspirar o músico, que tem criado suas próprias mixagens com o aplicativo, além de pensar de que forma pode usa-lo em shows, para a sua turnê que começa em setembro. 

Por causa de todas essas possibilidades, Tankian diz que seus amigos, incluindo compositores, estão entusiasmados com a ideia e planeja desenvolver aplicativos semelhantes no futuro. Enquanto isso não acontece, o músico garante que está feliz com a responsta que está tendo dos "não-músicos". "Eu tentei mostrar para filhos de amigos meus, que têm nove anos de idade. Peguei meu iPad, abri o aplicativo e eles estavam usaram. É incrível. Qualquer um pode usá-lo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.