titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

quinta-feira, 29 de março de 2012

Waldorf e Rolf Wöhrmann preparam um synth para iPad

Waldorf iPad
Waldorf está preparando um synth wavetable para o iPad com a colaboração de Rolf Wöhrmann, desenvolvedor dos sintetizadores NLog da TempoRubato para iOS.
De acordo com nota veiculada na imprensa, "o reconhecimento getual e o rendimento gráfico do iPad são perfeitoa para levar a síntese wavetable a à um novo nível. Pela primeira vez poderemos submergir nas profundezas das wavetables e tornar visível o seu conteúdo com tecnologia 3D avançada".

O novo synth também oferecerá possibilidades de manipulação de som baseada em novas investigações espectrais da Waldorf. Segundo a empresa alemã, se trata de uma nova aproximação à sínteses wavetable que permitirá a transposição do espectro e o equilíbrio independente da posição da onda. A tecnologia wavetable existente se amplia com essas duas novas dimensões, e permite criar formant shifts e outros sons "não ouvidos até agora".
Também, diferentemente dos típicos instrumentos wavetable, a quantidade de duração das ondas em uma wavetable não terá restrições.
O synth suportará todas as interfaces compatíveis Core MIDI da IK Multimedia, iConnectMIDI, MIDI Mobilizer II da Line6, ioDock ou o Camera Connection Kit da Apple, assim como interfaces proprietárias, como o SynthStation da Akai.
Será compatível também com Copy/Paste da SonomA Audio, Pasteboard da Intua Audio e Virtual Core MIDI, assim como o novo stadard AudioBus e a tecnologia de sincronismo Korg WIST.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.