titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

quarta-feira, 21 de março de 2012

Novo Roland Jupiter-50 e segunda versão do sistema do Jupiter-80

A Roland continua aumentando a geração de synths Jupiter, que tanto alvoroço fez desde a chegada do Jupiter-80, e que recebe agora uma importante atualização. Além de anunciar o novo Jupiter-50 (que aparece na imagem), que toma características do 80 e dos Juno, para conseguir um synth de performance mais compacto.
O motor que equipa o Jupiter-50 é baseado no mesmo sistema do Jupiter-80, fazendo uso da tecnologia SuperNATURAL da qual a Roland tem tanto orgulho. O synth conta com 76 teclas, interface colorida, funções dedicadas para salvar e selecionar sons imediatamente, e vários controles de performance, incluindo D-BEAM, controle de pitch e modulação, e entradas para controle externo. 
Possui multi-efeitos e reverb integrados, e permite reproduzir e gravar samples com dispositivos USB. Também pode ser conectado ao computador via USB, e pode funcionar como placa de áudio/MIDI.
Quanto à segunda versão do sistema do Jupiter-80, temos as seguintes novidades principais:
  • Três novos tipos de filtros passa-baixas, agora sendo 4 no total
  • Novas estruturas MFX, agora sendo cinco no total
  • Nova janela Registration Play para acessar os sons direta e facilmente
  • Melhor integração com o SONAR, incluindo um plugin para mapear o synth de forma instantânea para utilizá-lo como superfície de controle da DAW.
Mais info em Roland Connect

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.