titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

quarta-feira, 21 de março de 2012

Roland Wireless Connect, comunicação entre instrumentos Roland e iPhone

Adaptador wireless Roland

Roland Wireless Connect é um sistema que permite a comunicação entre diversos instrumentos musicais eletrônicos e um iPhone. Consiste num adaptador USB e duas apps para iOS. 
A app Air Recorder permite enviar áudio a partir de um synth Roland ou V-Accordion diretamente para o iPhone. As canções podem ser tocada desde o iPhone e serem enviadas para o instrumento, onde os usuários podem fazer jams e gravar o resultado de novo no Air Recorder.
Por outro lado, o V-Drums Friend Jam para iPhone é uma versão iOS do V-Drums Friend Jam, uma ferramenta de prática social para bateristas. Enquanto que a versão Mac/Windows do V-Drums Friend Jam requer uma conexão USB ou MIDI desde um módulo V-Drums até o computador, o Roland Wireless Connect oferece uma conexão direta desde o módulo para o iPhone. Esta app permite aos usuários do V-Drums interatuar entre eles enquanto melhoram suas habilidades na bateria.
O hardware do Roland Wireless Connect é um adaptador WNA1100-RL (fabricado pela NETGEAR e distribuído pela Roland; que aparece na imagem) que se conecta na porta USB de um instrumento Roland. Para que o iPhone se comunique com os instrumentos compatíveis, se deve possuir um ponto de acesso LAN sem fio com conexão à internet.
Estes são os instrumentos compatíveis com o Roland Wireless Connect:
  • Sintetizadores: JUNO-Di / JUNO-Gi / JUPITER-80 / JUPITER-50 / Lucina AX-09
  • Módulos de som V-Drums: TD-30 / TD-15 / TD-11
  • V-Accordion: FR-7x / FR-3x / FR-1x

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.