titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

quinta-feira, 22 de março de 2012

Novas mesas Yamaha CL


Yamaha CL
A Yamaha está apresentando a sua nova série CL de mesas de mixagem digital. Esta série está composta de três modelos: CL1, CL3 e CL5, abrangendo desde 48 a 72 entradas mono mais oito estéreo. Todas possuem 16 DCAs e 24 buses de saída (e oito de matriz).

Yamaha CLTrazem consigo a interface de usuário Centralogic da Yamaha, assim como o Selected Channel. Uma melhoria notável são os User Defined Knobs, que permitem endereçar parâmetros variáveis aos quatro potenciômetros de controle direto à funções.
A seção de EQ e efeitos da série CL foram expandidos notavelmente. Nesta seção encontramos um Effect Rack com circuito de modelagem analógica VCM, e um Premium Rack com o equalizador Rupert Neve Designs Portico 5033 e o compressor/limiter Portico 5043 (plugins desenvolvidos em colaboração com Rupert Neve, que foram anunciados no ano passado).
Também existem duas novas unidades de entrada/saída para montar no rack: Rio3224-D e Rio1608-D, que podem ser utilizadas em diversas combinações e configurações, comunicando-se através de uma rede de áudio digital Audinate Dante escalonável. Se pode conectar até oito racks de oito entradas e saídas em uma mesma mesa CL, e também, várias mesas CL podem compartilhar o controle do mesmo rack. Uma nova função de compensação de ganho aporta a capacidade de combinar controle de monitores e FOH em uma mesma rede.
Yamaha CL5
Yamaha CL5
As mesas CL trazem consigo o software Steinberg Nuendo Live para gravação multipista em direto e sound sound check virtual. Muitas de suas possibilidades são acessíveis a partir da própria mesa. O plugin Extension - um adaptador em software que facilita a comunicação entre a mesa e o Nuendo Live - faz com que características como a cópia de nome de canal, configuração de marcadores e controle de transporte fiquem disponíveis desde a interface da mesa.
Por outro lado, a app CL StageMix para iPad aporta controle remoto sem fio para configurar e manejar e operar a mesa a partir de qualquer ponto do cenário, ou mesmo a partir de uma poltrona do público. A app Yamaha Console File Converter permite compartilhar dados entre mesas CL, PM5D, M7CL e LS9, de modo que a configuração de um espetáculo não tenha que ser reprogramada caso sejam utilizadas mesas diferentes.
Mais informação | Yamaha CL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.