titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Airpiano - Controlando os sons pelo ar


Airpiano é um revolucionário controlador MIDI/OSC que funciona através de oito sensores infravermelhos que permitem criar 24 teclas e oito faders virtuais, controlados pelo ar.
O conceito é elegante e muito bem projetado. Construído numa base de madeira, integra um total de 40 LEDs criados para orientar o posicionamento do usuário no controlador. Possui entrada para pedal de expressão ou alteração de programas, além de um botão dedicado para alteração de presets.

Os presets são criados a partir de uma aplicação dedicada para Windows e Mac, que funciona também como cliente necessário para transmitir mensagens OSC ou MIDI para qualquer outra ferramenta em hardware ou software. Ainda nesta aplicação é permitido endereçar faders, alterações de teclas, configurar funções de entrada e controles, e mais.
As primeiras unidades estarão disponíveis de forma limitada por 1.099 euros para Europa e 1.249 euros para o restante do mundo. Serão fabricados mais unidades ainda este ano, dependendo da demanda desta primeira linha.
Eis uma performance com Jo Hamilton:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.