titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Sennheiser lança o microfone MKH 8090 expandindo sua linha de microfone MKH

MKH 8090 é ideal para gravação de orquestras

O microfone MKH 8090 (Divulgação)A Sennheiser está expandindo sua linha de microfones MKH, que funciona de acordo com o princípio da radiofrequência. O MKH 8090 foi um dos lançamentos da IBC (International Broadcasting Convention), realizada entre os dias 06 e 11 de setembro em Amsterdam, Holanda.

Por ser supercardióide, o microfone condensador de rádio-frequência é ideal para gravações de orquestras e foi desenvolvido tanto para ser usado como microfone principal quanto para captação de áudio ambiente. Um módulo opcional pode ser usado para convertê-lo em um microfone AES42.

"O MKH 8090 combina omni-direcional e cardióide para garantir um som orquestral de qualidade", explica Kai Lange, Product Manager for Wired Microphones da Sennheiser. "Quando usado como microfone principal, ele capta todo o espectro sonoro e uma quantidade equilibrada de som ambiente. Já em sua utilização para ambiência, tem direcionalidade suficiente para captar diversas fontes sonoras sem fazer com que a gravação pareça 'limitada'", completa Lange.


Um dos responsáveis pela afinação do microfone foi Gregor Zielinsky, International Recording Applications Manager da Sennheiser. "Durante o desenvolvimento do MKH 8090, nosso foco foi garantir que a sonoridade do microfone esteja precisamente entre o omni-direcional MKH 8020 e o cardióide MKH 8040. O elevado padrão de sua regulagem faz com que o som do microfone pareça "brilhante", com presença marcante e musicalidade", descreve Gregor.

O equipamento é compatível com diversos acessórios disponíveis para a linha 8000 e ainda pode ser ajustado ao módulo digital MZD 8000, que converte o sinal de áudio do MKH 8090 em sinal digital, de acordo com o padrão AES42 (Mode 2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.