titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Casio lança sintetizadores XW na Expomusic 2012


Após 20 anos, Casio retoma a fabricação de sintetizadores e lança dois modelos para a nova linha XW

 Demorou 20 anos para que a Casio voltasse a fabricar sintetizadores de som. Agora, com o recente lançamento, a marca inseriu recursos inovadores em ambos os aparelhos, como a tecnologia de síntese digital HPSS (Hybrid Processing Sound Source), mais quatro botões para controle em tempo real, nove controles deslizantes para ajustar parâmetros internos ou controlar softwares externos, rodas pitchband e modulator, conexões MIDI e portas USB.

O primeiro deles, o XW-P1, é focado em performance – o aparelho permite a criação de diversos sons, possui o sistema Hex Layer e tons de órgão Drawbar, sequenciador de fases, sequenciador por passos e arpegiador programável

Em seguida, o XW-G1 foi desenvolvido para o groove – os grandes destaques deste aparelho é a função de resampling para loopings de samples com até 19 segundos de duração. No mais, o sintetizador leva muitas das características do P1, tais como os sequenciadores, arpegiador e emulação de instrumentos, além de equipamentos digitais usados por DJs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.