titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Sennheiser anunciou na IBC 2012 o lançamento do sistema de transmissão digital sem fio


 (Divulgação)A Sennheiser lançou, durante a IBC que aconteceu em Amsterdã entre os dias 7 e 11 de setembro de 2012, o Digital 9000, um sistema de transmissão digital sem fio capaz de transmitir áudio completamente descompactado e com dinâmica imponente. Destinado a profissionais da radiodifusão, teatros e eventos ao vivo, o Digital 9000 inclui o receptor EM 9046, o transmissor de mão SKM 9000 e os transmissores de bolso SK 9000, além de um conjunto completo de acessórios.

"Este sistema é uma obra-prima, tanto no campo digital quanto no wireless", define Kevin Jungk, gerente de portfólio de microfones sem fio da Sennheiser. "Ele oferece uma qualidade de som sem precedentes e facilidade de uso. Os usuários podem facilmente colocar suas frequências de transmissão em uma grade equidistante."

O sistema digital sem fio é equipado com dois modos de transmissão para atender qualquer necessidade e ambiente. O modo de alta definição (HD) transmite um áudio sem compressão, como se estivesse sendo transmitido por um microfone de alta qualidade com cabo. O modo Long Range (LR) foi projetado para ambientes de transmissão difíceis, com muitas fontes de interferência. Ele garante alcance máximo com um codec de áudio digital da Sennheiser. "Este codec garante uma qualidade de áudio superior ao de um sistema de FM", explica Kevin Jungk. "Esses dois modos fazem do Digital 9000 o sistema digital sem fio mais versátil digital disponível", afirma.


Além da sincronização IR entre receptores e transmissores e uma antena loop-through para a criação de grandes sistemas de recepção, o Digital 9000 oferece ainda uma série de características únicas. Seu receptor EM 9046 possui um grande display com controles claramente definidos e conta com três modos de exibição. Isso garante que o engenheiro de RF ou de som tenha uma visão geral de parâmetros importantes em situações ao vivo e possa alterar as configurações rapidamente, através de uma interface intuitiva, com um menu baseado em ícones. O EM 9046 é um mainframe que acomoda até oito receptores internamente e abrange a faixa de UHF 470-798 MHz. Para integrar facilmente o sistema a uma infraestrutura existente, o usuário pode escolher entre um módulos de saída de áudio AES3 analógico ou digital ou uma mistura dos dois.

Já o transmissor de mão SKM 9000 é compatível com toda a geração sem fio G3 e microfones da Série 2000, incluindo as cápsulas Neumann KK204 e KK 205. Isso significa que o som pode ser facilmente transferidos para o novo sistema. Além destas cápsulas, a unidade portátil pode ser equipada com quatro cápsulas dedicadas a Série 9000.

"A Série 9000 não estaria completa sem o som da nossa cápsula de maior sucesso ao vivo, e estou feliz pelo cardioide dinâmico MD 9235 fazer parte de nosso novo sistema digital", disse Kevin Jungk. 

Por último, o transmissor de bolso SK 9000 é fácil de esconder e anexar. Sua estrutura de magnésio combina robustez e baixo peso, e ele, que tem uma entrada para guitarras e outros instrumentos, pode ser usado com qualquer clip-on ou microfone auricular com um conector 3-pin Lemo. A SK 9000 está disponível em quatro diferentes faixas de frequência (88 MHz de largura de banda de comutação) e um interruptor de comando, para a comunicação entre as equipes e artistas ou jornalistas, está disponível como acessório.

Para proteger o Digital 9000 de frequências indesejáveis ​​e interferências, a antena AB 9000 foi equipada com oito filtros altamente seletivos, que permitem passar apenas uma janela de frequência, bloqueando sinais indesejados. Esta antena fornece um ganho máximo de 17 dB e está disponível como um impulsionador independente ou integrado à antena omni-direcional A 9000 e à antena direcional AD 9000.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.