titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

LANÇAMENTO - EAGLE ALESSANDRO PENEZZI SIGNATURE SERIES

 Construído artesanalmente no Brasil, o instrumento traz recursos inovadores para o segmento de violões "top de linha"

A Eagle, em parceria com o violonista Alessandro Penezzi, apresenta o novo violão EPE 860. Construído artesanalmente no Brasil pelo luthier Clodoaldo Pirajá, o instrumento é um dos projetos mais sofisticados já desenvolvidos pela empresa.

O tampo do violão é confeccionado em cedro canadense maciço AAA, laterais e fundo em jacarandá indiano maciço AAA, escala em ébano AAA, trastes holandeses, mosaico inglês, tarraxas Rubner e frisos em jacarandá. O rastilho é mais alongado, a pedido de Alessandro Penezzi, para privilegiar as frequências agudas. 

Além ter madeiras "top de linha" em sua construção, o novo violão da linha Signature Series conta com um recurso exclusivo desenvolvido pela marca: o E-Port. Estas aberturas laterais permitem um retorno sonoro produzido pelo próprio instrumento, além da valorização das frequências médias. A troca do encordoamento é facilitada pelo sistema EZ-Loop, que também gera maior estabilidade tonal. O recurso, que foi apresentado na ExpoMusic 2010, está presente em todos os instrumentos da linha profissional da Eagle.

Quem é Alessandro Penezzi?
Multiinstrumentista, compositor e arranjador, Alessandro Penezzi é um dos principais nomes da música instrumental brasileira. Elogiado pela crítica, dividiu o palco com grandes nomes como Dominguinhos, Hermeto Paschoal, Beth Carvalho e Silvio Caldas. Além disso, recebeu mais de dez indicações, incluindo o Prêmio da Música Brasileira na categoria Instrumental como melhor solista com o Cd "Sentindo", em 2009. O músico que já deixou o nome gravado entre os amantes do choro, agora também deixa sua assinatura no novo violão Eagle.



                    _____________________________________________


MUSICAUDIO.NET
Conheça nossos produtos - Clique Aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.