titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Fuhrmann - nova linha de pedias X-Treme

 A linha de pedais X-Treme foi apresentada durante a Expomusic 2013. Os novos produtos vêm alinhados com a nova identidade visual da empresa. São três pedais analógicos com recursos invoadores

A Fuhrmann, fabricante 100% nacional, apresenta a sua  nova linha de pedais, X-Treme (ao lado o banner de lançamento da linha). O lançamento é a sucessão da antiga linha More Power. 

Com três pedais analógicos - Modulation Delay 2, Dual High Gain e Super Metal Drive -, a X-Treme surge já alinhada com a nova identidade visual da empresa. A novidade é resultado do trabalho do Diretor de P&D da empresa, Daniel Fuhrmann, que realizou o projeto dos pedais.  Segundo ele, a linha Fuhrmann X-Treme é para agradar os músicos mais exigentes, pois agrega tecnologia inovadora, exclusiva da fabricante, que permite uma variedade incrível de timbres.

A ilustração dos pedais é outra característica típica da marca, que sempre apresenta produtos coloridos e divertidos.  Ao conferir o desenho de cada pedal, é possível verificar que cada um conta uma história relacionada ao seu efeito sonoro, como a explosão de uma bomba, a proliferação de ondas na água ou a força de um trovão.  O responsável pelo trabalho de ilustração é o designer Igor Guedes, que elaborou os desenhos sob a orientação do publicitário e consultor de marketing da empresa Miguel De Laet.

Vale lembrar que a empresa oferece garantia vitalícia em seus produtos.

Descrição dos pedais X-Treme, da Fuhrmann

Dual High Gain – Baseado no pedal High Gain antecessor, este pedal foi aprimorado na sua performance incorporando dois canais com controles individuais de Gain e Level, possuindo também Tone Stack compartilhado. O canal A possui ganho diferenciado onde é possível timbrar para tocar Blues ou Rock’n’Roll clássico, e o canal B que chega ao Rock pesado ou à um High Gain extremo. Com este pedal é possível tocar e ouvir notas bem definidas, não embolando o som. Pedal com chave True-bypass envolto numa carcaça robusta de metal com design colorido e knobs de fácil leitura. Pedal alimentado com fonte DC de 9V com consumo de 20ma. Dimensões 140mm 58mm 110mm (LAP). Peso 550g.

Modulation Delay 2 – Reedição do modelo Modulation Delay, incorpora uma chave que possibilita acrescentar ou diminuir o brilho das repetições do delay. É um pedal com sonoridade analógica, similar a uma antiga câmera de eco de fita. Este pedal possui na sua configuração original três knobs que atuam no Mix, Time e Feedback. Após acionar a chave de Modulação, temos a atuação de mais dois knobs: Depth e Rate, que atuam na profundidade e oscilação das repetições criando nuances incríveis. Este pedal reproduz com perfeição as “imperfeições” dos antigos delays de fita, e também pode produzir sons similares ao Chorus. Pedal com chave True-bypass, em azul colorido com knobs de fácil leitura, envolto em sólida carcaça de aço. Pedal alimentado com fonte DC de 9V com consumo de 60ma. Dimensões 140mm 58mm 110mm (LAP). Peso 550g.

Super Metal Drive 2 – este pedal é uma reformulação do pedal Super Metal Drive, com atuação mais equilibrada e com dois canais. Cada canal possui atuação individuais no seu Drive e Level e compartilham o mesmo Tone Stack. Mesmo compartilhando o Tone Stack, o canal B possui uma ênfase maior nos médios diferenciando desta forma a sonoridade dos canais. Totalmente timbrado para tocar Heavy Metal, este pedal surpreende com seu timbre e versatilidade capaz de agradar os exigentes metaleiros em suas performances. Pedal envolto numa robusta carcaça de metal, preto com design colorido discreto, com knobs de fácil leitura, e com chaveamento true-bypass. Pedal alimentado com fonte DC de 9V com consumo de 20ma. Dimensões 140mm 58mm 110mm (LAP). Peso 550g.



                    _____________________________________________


MUSICAUDIO.NET
Conheça nossos produtos - Clique Aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.