titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

terça-feira, 5 de junho de 2012

Novo sistema da SSL para gravação multicanal ao vivo

 (Divulgação)O SSL Live-Recorder é uma solução para gravação multicanal, indicado para shows, captação externa para cinema e TV e unidades móveis, podendo ser conectado via MADI óptico a consoles de mixagem digitais, roteadores de broadcast e outros sistemas de distribuição de áudio (Riedel, Optocore, etc.). O sistema é composto do software de gravação Soundscape (v.6.2), uma interface de áudio MadiXtreme ou MX4 PCIe e ainda um computador PC especial, montado em rack. Com este sistema podem ser gravados até 128 canais de áudio digital em 24 bits / 48 kHz ou até 64 canais em 24 bits / 96 kHz.

Existem duas configurações diferentes de hardware: o Live-Recorder MX4 é um gravador de até 128 canais que utiliza a interface SSL MX4 com entradas/saídas MADI. Ele oferece alta qualidade em soma de canais e inclui os plug-ins SSL EQ & Dynamics e Bus Compressor. Operando junto com um conversor de áudio SSL Alpha-Link pode-se ter saída local para fone de ouvido e entradas e saídas analógicas e digitais. Já o Live Recorder 128 é uma versão indicada para situações em que não é preciso monitoração. Ele utiliza uma interface SSL MadiXtreme com 2x64 canais de entrada e saída MADI para conexão óptica com consoles, roteadores, etc.

O software Soundscape é um gravador/reprodutor de áudio multipistas e a versão 6.2 contém a tecnologia Pro-Convert da SSL, podendo exportar as sessões multipistas em diversos formatos que são nativos para os softwares DAW mais usados para edição e mixagem, incluindo Pro Tools 8 e 9, Cubase/Nuendo, Final Cut e Samplitude/Sequoia. O Soundscape 6.2 possui sistema de recuperação de crash que restaura toda a gravação de áudio incompleta ao ser reiniciado depois de uma falha no computador, como em falta de energia. O software também tem suporte para sincronização MTC e MMC via MIDI (inclusive MIDI over Ethernet).




O computador PC dos sistemas é um hardware especial, montado em rack de 1U, especificado pela SSL e desenvolvido em conjunto com parceiros fornecedores de hardware da Europa e EUA. Ele dispõe de ventilação ultrasilenciosa e possui um conjunto de quatro drives SSD em arranjo RAID. 




Fonte original: SSL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.