titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Line 6 lança microfone sem fio digital com tecnologia de modelagem

 (Divulgação)A nova série de microfones sem fio XD-V55 da Line 6 oferece modelos de microfone de mão, microfone de lapela e microfone de cabeça, estes dois últimos usando transmissor bodypack, e tem como destaques a transmissão digital e os recursos de simulação da sonoridade de modelos consagrados. Com o processo de transmissão digital em 24 bits, o sistema consegue uma resposta de frequências de 10Hz a 20kHz e dispensa os processos de compander de sinal, permitindo uma faixa dinâmica maior do que 117 dB.

O modelo de mão é indicado para vocal e utiliza processamento de modelagem sonora. Ele permite que o vocalista escolha o tipo de característica de microfone mais adequado à sua voz, oferecendo simulações de microfones consagrados, como o Shure SM58, Sennheiser e835, Shure SM57 e ainda o L6, desenvolvido pela própria Line 6. Além disto, o microfone possui cápsula removível, de maneira que é possível substituí-la por outra, caso seja desejado.

O modelo de lapela é indicado para palestrantes, músicos e artistas que precisam ter as mãos livres. Ele é do tipo condesador, com captação cardioide, e a cápsula é otimizada para minimizar ruídos de manuseio. Já o modelo para uso na cabeça, também do tipo condesador, usa uma cápsula omnidirecional com um filtro para redução de pops e ruídos de fundo. O bodypack para uso com esses dois modelos dispõe de opções de equalização e permite a seleção de canal de transmissão. A conexão com o microfone é através de conector padrão mini-XLR, o que possibilita seu uso também com microfones de outros fabricantes.


Os sistemas sem fio da Line 6 usa a tecnologia Encoded DCL (Digital Channel Lock), que protege o sinal contra interferências, incluindo as transmissões Wi-Fi. Eles operam em banda ISM de 2.4 GHz, que evita interferência de TV, celulares e outros aparelhos. Podem ser usados até doze aparelhos XD-V55 simultâneos, operando em canais diferentes no mesmo local. De acordo com a Line 6, a qualidade do sinal é a mesma em distâncias pequenas ou no limite de 100 metros.



Fonte orginal: Line 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.