titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Twisted KP, Konkreet Performer alcança novos limites


Twisted KP
A equipe da Twisted Tools realizou em colaboração com a Konkreet Labs, um interessante ensemble para o Reaktor capaz de traduzir as mensagens OSC do Konkreet Performer em mensagens internas do Reaktor, ou externas por MIDI, inclusive CV.
O Konkreet Performer apresenta uma nova forma de controle de software musical num iPad, substituindo os potenciômetros e faders por formas abstratas e métodos de controle pouco convencionais, até agora comunicados unicamente pelo protocolo OSC.
É aí onde entra em cena o Twisted KP, já que ele consegue traduzir todas essas mensagens em MIDI ou CV (necessário possuir uma interface que permita isso, como a MOTU 828MKII) podendo desta forma alcançar outros campos não somente na questão de controle de software, mas também de sintetizadores modulares, como podemos ver em ação no exemplo a seguir, onde é utilizado um sintetizador modular baseado em módulos Doepfer:
Mais exemplo, desta vez de controle por MIDI:
O programa custa somente $9, no entanto requer uma versão completa do Reaktor (por conta da NI, e não da Twisted Tools). Veja o site oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.