titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Genome, novo sequenciador MIDI para iPad

Genome MIDI Sequencer

Uma das características que torna o iPad mais interessante para o uso em aplicações musicais ou de som em geral é a integração MIDI, que permite desenvolvar interessantes ferramentas aproveitando as funções multi-touch do dispositivo, o que é refletido no Genome, um novo sequenciador MIDI para iOS.

O Genome foi desenvolvido pela White Noise Audio. Se trata de um  sequenciador baseado em patterns, distribuídos em diferents zonas e janelas com suporte para controlar até 16 trilhas em tempo real, com quantidade ilimitada de patterns. Possui várias ferramentas de edição, otimizadas para que o fluxo de trabalho seja mais rápido e eficiente, como podemos ver no vídeo abaixo.



NEste vídeo tmbém podemos ver as amplas possibilidades de controle do sequenciador, que pode ser sincronizado tanto com instrumentos em hardware como em software. Isso se deve ao fato que oferece suporte para diversas implementações MIDI em iOS, incluindo CoreAudio, Line6 Mobilizer e Network MIDI, podendo enviar e receber informação de clock, transporte, mensagens de nota, aftertouch, pitch bend pressão de canal e CC.

O Genome MIDI Sequencer estará disponível em breve na App Store.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.