titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Reaper 4 lançado!!!


Reaper 4
O Reaper 4 foi lançado. Vem repleta de importantes novidades e melhorias.
Agora possui um sistema chamado WALTER, que permite ao usuário configurar a aparência e estrutura do programa, podemos realocar botões, controles, medidores, módulos, etc. Estas alterações são realizadas através de snipets, pequenas linhas de código que podem ser compartilhadas entre os usuários.

São apresentadas também melhorias na edição de envelopes e prévisualização de arquivos no Media Explorer. A edição MIDI foi otimizada, agora com escalas e acordes definidos pelo usuário, novas opções de modificação de notas, e controle melhorado. Também foi introduzida uma interessante função para variar o comportamento do mouse através de teclas modificadoras em 40 contextos diferentes. Isto pode ser variado de muitas formas diferentes e permite ser configurado a partir do programa.
Outras novidades importantes incluem um novo sistema de exploração de projetos, panner Surround em 3D, controle dedicado de pan estéreo, gravação/roteamento/monitoração multi-canal, novos modos de seleção, implementação de "track lanes" e suporte melhorado para vídeo.
Reaper 4 representa sem dúvida um grande passo para a Cockos, que desde o início te se mostrado como uma empresa única, orientada a fazer uma DAW que cada vez se diferencia mais das restantes, tanto em funções como em seu preço, que aumentou muito pouco desde a versão anterior: o Reaper 4 pode ser adquirido de forma gratuita. Depois de 30 dias de uso o usuário deverá comprar uma licença, que possui dois tipos, uma para uso comercial (caso ganhe mais de $20.000 por ano) que tem o preço de $225 e outra para uso pessoal disponível por $60.
Mesmo sem o anúncio ter sido publicado no site da empresa, o instalador da quarta versão já está disponível para download. O Reaper 4 funciona em Windows e Mac, também em 64-Bit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.