titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Novo conversor de dois canais Lynx Hilo


Lynx Hilo
O novo Hilo Reference A/D D/A Converter System "representa um novo passo na engenharia que redefine o conceito e as funcionalidades de um conversor de 2 canais", de acordo com a Lynx.
Se trata essencialmente de três unidades em uma: um conversor A/D, um conversor DA e um amplificador de fones de ouvido de excelente qualidade, que nos permite uma grande variedade de conexões. Utilizando novos projetos de etapas analógicas diferenciadas e conversores de topologia bilinear, a Lynx presume ter obtido características de ruído e distorção que a colocam na vanguarda da indústria, apresentando um equipamento de "transparência absoluta".

As entradas e saídas digitais suportam AES/EBU, S/PDIF (via conexão ótica ou coaxial) o ADAT. A placa Lynx LT-USB vem instalada de fábrica, proporcionando a interface adequada para o computador.
Lynx Hilo
O Hilo também é o primeiro conversor profissional cuja operação e monitoração se processa através de um display tátil. A página de configuração apresenta dois medidores de entrada estéreo e três de saída. Nas outras telas opcionais são apresentados medidores de formatos diferentes, podendo inclusive se escolher VUs ao velho estilo. No futuro outros menus poderão ser carregados para mais opções de medição, diagnósticos e personalização da unidade (download de atualização via FPGA – Field Programmable Gate Array).

O mixer interno de 32 canais permite interconectar qualquer entrada em qualquer saída. existem três opções de saída estéreo analógicas: LINE OUT, que proporciona oito ajustes stadard; MONITOR OUT, com controle de volume, e HEADPHONE output, igualmente com controle de volume, para fones de ouvido. Uma das inovações deste equipamento, é que a saída de fones de ouvido possui seu próprio conversor D/A, com possibilidades de mixagens opcionais diferentes de LINE e  MONITOR.
Características
  • Conversor A/D e D/A
  • 12 entradas e 16 saídas
  • Controle e monitor através de tela LCD tátil de 480 x 272
  • Função simultânea como conversor A/D, conversor D/A e amplificador de fones de ouvido com conversão independente
  • Com a tecnologia mais recente do FPGA – Field Programmable Gate Array – ficam garantidas futuras atualizações e desenvolvimento de suas funções de medição e diagnóstico em seu LCD.
  • Utiliza a tecnología Lynx, Syncrolock para eliminar, virtualmente, o “jitter”
  • Entradas e saídas analógicas, AES/EBU, S/PDIF (vía coaxial ou Toslink) ADAT e USB.
  • Entregue com a placa LT-USB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.