titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

sexta-feira, 27 de maio de 2011

The Drop, novo filtro ressonante baseado em modelagem analógica


Nos chega a informação do segundo plugin desenvolvido pela Cytomic, chama-seThe Drop, um filtro ressonante criado a partir de modelagem analógica de vários circuitos diferentes.
Desde o lançamento do exitoso The Glue (modelagem a partir de compressores SSL) em 2009, muitos se perguntavam qual seria o segundo lançamento da Cytomic, e parece que a espera valeu a pena: Estamos falando de um filtro dual com algoritmo passa-baixas seguido de passa-altas e um funcionamento regulado de acordo com o circuito que seja escolhido, como SEM-1A, MS-20, entre outros.

De acordo com o desenvolvedor, o filtro possui uma otimização especial em termos de ressonância e drive, aumentando as possibilidades tonais e a variedade de efeitos. É tanta a ressonância que o plugin possui uma opção para limitar a quantidade e assim evitar resultados inesperados. The Drop possui uma ferramenta de seguimento de envelope na entrada ou no sidechain, FM desde a entrada, dois LFOs (básico e complexo) e pode ser operado em mono ou estéreo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.