titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Neste fim de semana ocorrerá 9º Encontro Nacional de Escolas de Música

Com o intuito de profissionalizar a educação musical (docência e gestão) no País, o 9º CAEM terá dois dias de palestras e três oficinas de capacitação. O evento é gratuito

 Com mesas de debate e apresentações que vão desde marketing até educação musical nas escolas regulares, ocorrerá no próximo fim de semana (20 e 21 de julho) a 9ª edição do Encontro Nacional de Escolas de Música. O encontro é gratuito e pretende agregar maior conhecimento não só sobre a parte educacional como também de estratégia e gestão do setor de educação musical.

Criado pela Editora Som,  "o evento vem crescendo ano a ano e o que chama a atenção é a procura por parte de professores de escola regulares que desejam informar-se sobre o ensino musical e conteúdo programático", conta Valeria Forte, CEO da Editora Som (revistas Music All e No Tom, além de livros especializados em conteúdo musical) idealizadora do evento e criadora do CAEM: Central de Apoio às escolas de Música; órgão que realiza o evento.

Valéria também revela que a partir do interesse desses professores surgiu a ideia de se fazer mini-cursos durante o encontro do CAEM, ideia que será colocada em prática já nesta 9ª edição. "As oficinas surgiram por real necessidade do mercado. O intuito não é apenas informar, mas também capacitar," acrescentou.

O evento é gratuito, mas as inscrições devem ser feitas previamente pela web (acesse aqui); assim como o interesse em assistir as oficias (veja aqui): EAD, sobre educação à distância; Música e Psicomotrocidade, com teoria e práticas musicais com enfoque no desenvolvimento psicomotor; e Vivência de Música Corporal, com aula introdutória de sensibilização à linguagem da música corporal.

Paralelamente, serão mais de cinco palestras durante o evento, incluindo - além das já citadas de marketing e educação musical nas escolas regulares -, criatividade e sustentabilidade em luteria  experimental; o que mudou nos Cursos Livres; o comportamento e necessidade do consumidor brasileiro; e outras.

Também haverá um sorteio de material dos apoiadores entre os presentes, incluindo um teclado Yamaha.
O evento irá ocorrer em São Paulo, SP, no auditório da Universidade Anhembi Morumbi, unidade Vl. Olímpia. As vagas são limitadas.


9º Encontro Nacional de Escolas de Música
Quando: Dias 20 e 21 de julho
Onde: Auditório da Universidade Anhembi Morumbi, unidade Vl. Olímpia. Rua Casa do Ator, 275, Vl. Olímpia, São Paulo, SP.
Horários: A partir das 9:00
Informações: www.escolasdemusica.com.br



Fonte Original: Música & Mercado






Para conhecer nossa loja virtual e os nossos produtos - Clique Aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.