titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

FXpansion Tremor


Tremor
FXpansion publicou um vídeo do Tremor, um novo sintetizador virtual voltado à geração de sons de bateria, alimentado pelo motor dos synths DCAM: Synth Squad.
No site oficial não se tem ainda informações, a não ser um teaser que diz que dentro de 4 dias tudo será revelado. No entanto, no vídeo publicado pela empresa vários detalhes da aparência, sonoridade e várias das características são reveladas:

  • Synth orientado especialmente para criar percussões e baterias sintetizadas com um oscilador especial para esses tipos de sons
  • Até 8 fontes de geração de sons simultâneas, com mixer dedicado e campos para efeitos
  • Filtros de modelagem analógica, retirados dos synths DCAM
  • Novo sistema de modulação chamado TransMod e desenvolvido pela própria FXpansion
  • Sequenciador por patterns avançado e com opções de poliritmia
  • Funciona como plugin VST, AU e RTAS, além de uma versão standalone compatível com Windows e Mac
Com o DCAM, a FXpansion demonstra que seus samples não são sua única especialidade e que na empresa é possível criar sintetizadores de categoria, capazes de transceder um modelo comum de synth virtual e oferecer algo único. Esta tecnologia agora aplicada no ambiente das baterias deve ser muito interessante, ainda mais pelo fato das baterias e percussões serem o ponto forte da FXpansion.
De fato, ainda que a geração de sons sintetizados através desse sistema ser algo chamativo, seria muito bom se também fosse oferecido um motor que permitisse combinar samples e sons gerados pelos synths, de forma a se conseguir algo como um híbrido entre o DCAM e o BFD2, da mesma forma como acontece com outros produtos de ritmos virtuais de outros fabricantes como o Punch da Rob Papen ou o Groove Machine da Image-Line.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.