titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Auria, uma DAW para iPad com 24 trilhas e "suporte" VST

Auria
Pois é, a plataforma VST chegou ao iPad, e numa app bastante ambiciosa, capaz de importar e exportar AAF, gravar em 24 trilhas de forma simultânea e oferecer várias opções de edição e mixagem. Se trata do Auria, a novo DAW da WaveMachine Labs para iPad.
A app foi desenvolvida pela WaveMachineLabs, que já está a algum tempo desenvolvendo apps para iOS. Com o Auria encontraram uma forma fácil de portar plugins VST à plataforma, e de fato, em seu lançamento, já existem empresas conhecidas que dão suporte para DAW, como a PSPaudioware, Overloud e a FabFilter.
O Auria permite reproduzir até 48 trilhas de forma simultânea (mono ou estéreo), e conta com um mixer dedicado, com channel strip tipo vintage em cada canal (desenvolvido em conjunto com a PSPaudioware), possibilidade de configurar pan law ou medição de nível (VU, RMS), e compensação de latência independente por canal.
Também conta com um processador de master, opções de subgrupos e envios, automação e todo tipo de opções de edição. Além dos plugins que podem ser adicionados, na app estão incluídos vários efeitos como ClassicVerb, PSP StereoChorus, PSP StereoDelay, e um reverb por convolução com samples da MoReVox.
Seu motor de áudio tem arquitetura baseada em 64-Bit. Isso permite à app oferecer um nível de processamento superior ao que até agora vimos em ambiente iOS, incluindo suporte para reproduzir áudio em 24-Bit e 44.1kHz, além de oferecer a possibilidade de agregar até quatro efeitos em cada canal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.