titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Depois de uma longa espera chega ao mercado a iConnectAudio4+

Na iConnectAudio4+, temos a possibilidade 'multihost' (conectar simultaneamente dois host USB a escolher entre PC, Mac, e iOS), ou o 'MIDI&Audio passthrough' que permite transpassar em digital áudio e MIDI entre os dois host conectados assegurando uma transferência com baixa latência entre eles. A novidade é a presença diretamente no dispositivo de um set de 4 entradas e 4 saídas de áudio (mais uma saída para fones de ouvido com sua própria mixagem individual).


As 4 entradas analógicas usam conectores combinados XLR–Jack, e contam com possibilidade microfone/instrumento/linha, phantom 48V individualmente selecionável, e algumas especificações de entrada e saída muito boas.

Tanto o áudio recebido dos 2 hosts, como as 4 entradas podem ser usadas para configurar as mixagens desejadas para as saídas. As 4 saídas são balanceadas em jack, e existe uma saída de fones de ouvido que suporta uma mixagem própria. Se trata de uma mixagem elementar (só níveis) e voltada a tratar as conexões como pares estéreo.





O desejo é poder ser um centro de operações onde conectar os dois host, sinais áudio entrada e saída, dispositivos MIDI DIN 5P (existe um in e um out), ou até 8 portas MIDI mediante USB-MIDI através do conector 'device' com o qual também conta. A conexão de dispositivos USB-Audio tem que ser direta nos host, e não gerenciada no próprio iConnectAudio4+.
No final, com tudo conectado em um único dispositivo que oferece muitas possibilidades de roteamento e configuração flexível entre esses diferentes elementos conectados, e que permite tornar visíveis a qualquer um dos dois host as diferentes origens e destinos áudio e MIDI que estão disponíveis/conectados no iConnectAudio4+, ou usar um host em modo de instrumento ou efeito externo desde o outro atravessando entre eles áudio e MIDI.





Mais informação | iConnectivity

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.