titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

terça-feira, 14 de abril de 2015

Avid lança nova mesa para som ao vivo, a Venue S6L na Feira NAB em Las Vegas que acontece de 13 a 16 de abril.

O Próximo Ato Em Som Ao Vivo

Sistema S6L
O VENUE tem sido um dos sistemas de mixagem ao vivo mais confiáveis e requisitados do mundo, e agora o legado continua com o VENUE | S6L, um sistema modular criado para encarar com facilidade as turnês e eventos mais exigentes. Com uma capacidade de processamento sem precedentes-mais de 300 canais de processamento-o SL6 oferece performance e confiabilidade de forma ininterrupta através de seu processador de design avançado, somado à modernos fluxos de trabalho com touchscreen e dimensionamento para lidar com qualquer desafio. Como em todos os sistemas VENUE, o S6L trás integrados os plug-ins padrão do mercado, e integração com o Pro Tools, porém com muito mais poder de processamento e mais canais do que nunca. Além disso, com uma extensa gama de ofertas de I/O e redes, você pode facilmente configurar o sistema para atender as exigências de cada trabalho.

Destaques principais

  • Encare os maiores desafios de sonorização ao vivo da indústria com o processador mais poderoso do mercado.
  • Proporcione a melhor qualidade de som possível através de pré-amplificadores de alta performance usando taxas de amostragem altas.
  • Experimente um processamento de som e controle manual sem paralelo através dos plug-ins totalmente integrados da Avid e de nossos parceiros de desenvolvimento.
  • Alcance capacidades sem precedentes no Pro Tools, incluindo Soundcheck Virtual através da Ethernet AVB e Thunderbolt*-nenhum interface necessário
  • Compartilhe o I/O através de múltiplos sistemas em rede com rastreamento de ganho avançado
  • Obtenha feedback visual e acesso imediato sem igual, às funções mais importantes através das telas de alta resolução sensíveis ao toque e OLED
  • Configure livremente os componentes do sistema modular e I/O para satisfazer suas necessidades de qualquer produção ao vivo
  • Interface com uma variedade de formatos de rede e I/O-incluindo Ethernet AVB, Dante, MADI, Thunderbolt e mais*-para total liberdade de conexão
  • Desfrute dos familiares fluxos de trabalho e interface do VENUE, que você conhece e adora, com compatibilidade total de arquivos de show

VENUE | S6L Recursos do Sistema

Assuma controle total e inteligente sobre sua mixagem.

Assuma controle total e inteligente sobre sua mixagem.


O controle de superfície do VENUE | S6L foi criado para os mais atuais e modernos fluxos de trabalho para som ao vivo, colocando à sua disposição um conjunto de controles vasto e intuitivo para acesso rápido e fácil a qualquer parte de sua mixagem. Obtenha feedback visual e informações sem precedentes através dos monitores e indicadores de volume OLED que são visíveis mesmo em condições ao ar livre com muita luz. Visualize indicadores de volume de forma abrangente, selecionando e ajustando plug-ins a partir da tela sensível ao toque. E inserir e ajustar plug-ins, distribuir canais VCA e grupos a partir da superfície de controle, com percepção e acesso imediato à cada canal, auxiliar, grupo, VCA e mais através da janela Universe.

Experimente o processador mais poderoso de todo o mercado.

Experimente o processador mais poderoso de todo o mercado.


De montagens da Broadway até transmissões diretas, produções ao vivo são cada vez mais complexas, necessitando de centenas de canais. Esta é a razão pela qual criamos o VENUE | E6L, uma nova e revolucionária forma de processamento que supera facilmente os concorrentes, através de duas tecnologias poderosas trabalhando juntas. O mais avançado processador em tempo real é destinado à todas as funções de endereçamento, canais e mixagem buscando a máxima estabilidade e potência enquanto o processador de sinal HDX controla o processamento de todos os plug-ins AAX, com compensação de atraso totalmente automática. Isto significa que você pode criar mixagens maiores e de melhor qualidade, com centenas de canais de processamento e loops de efeitos, enquanto desfruta do mais robusto e seguro desempenho de plug-ins, com a menor latência possível-sem viagens de ida e volta até servidores externos.

Obtenha um som puro através do I/O de alta performance

Obtenha um som puro através do I/O de alta performance


Dimensione seu sistema com o mínimo ou máximo de entradas e saídas através do rack VENUE | Stage 64 que oferece um novo pré-amplificador de alta performance, resultando na melhor qualidade sonora em toda a extensão do sinal com incrível clareza, energia e presença. Você pode equipar cada Stage 64 com até 64 entradas e 32 saídas, selecionando entre uma variedade de cartões analógicos e digitais. A superfície de controle do SL6 oferece entradas e saídas adicionais incluindo 8x8 I/O analógicos, 8x8 I/O AES (4 pares), duas saídas de fone de ouvido e I/O auxiliares como MIDI e GPIO para maior flexibilidade.

Seja mais criativo com a expansão de processamento de plug-ins

Seja mais criativo com a expansão de processamento de plug-ins


Mixe usando os mesmos processadores de som usados nos melhores estúdios para conseguir o som desejado ou recrie o som de estúdio característico de algum artista, ao vivo. Graças ao processamento de som HDX usado em todos os plug-ins, você pode abrir um número de plug-ins sem precedentes para ajustar e refinar cada canal, obtendo exatamente o som que deseja. O S6L oferece suporte direto para plug-ins DSP AAX de 64 bits da Avid e de terceiros, proporcionando muito mais opções de criação do que outros sistemas ao vivo. E vem acompanhado de uma cobiçada coleção de plug-ins de efeito, processamento de som e utilidades, oferecendo tudo o que precisa para criar mixagens com qualidade de estúdio, ao vivo.

Grave e administre os maiores shows com o Pro Tools

Grave e administre os maiores shows com o Pro Tools


O S6L apresenta a mais poderosa e integrada capacidade de gravação ao vivo da indústria, proporcionando gravações e reproduções sem interrupção no Pro Tools. Para gravações, o VENUE Link cria automaticamente uma sessão completa de Pro Tools a partir de seu arquivo VENUE de show em segundos, com todos os nomes de canais e ajustes, para que você controle sua mixagem ao vivo e equipamento de gravação como se fossem um só. Você irá também gastar menos tempo no soundcheck e preparação de show através do Virtual Soundcheck, que permite usar gravações ao vivo para ajustar mixagens, programar snapshots, experimentar plug-ins e mais. E devido à sua grande integração com o Pro Tools, o S6L é o interface perfeito para ingressar na plataforma MediaCentral da Avid, a plataforma de gerenciamento e distribuição de mídia mais fluente da indústria.

Configure o seu sistema ideal

Configure o seu sistema ideal


Com seu sistema modular de arquitetura dimensionável, você pode mixar livremente e combinar suas escolhas de superfície de controle, processador e I/O para dar suporte a praticamente qualquer aplicativo de som ao vivo. Escolha entre três configurações de superfícies de controle para atender suas necessidades Selecione o processador E6L ideal para suprir o número de canais que necessita. Aumente sua capacidade de processamento de plug-ins adicionando mais cartões HDX ao seu processador (até um máximo de quatro) E ir desde um máximo de 64 entradas de microfone com um rack Stage 64 até centenas de canais de entradas e saídas, conectando unidades adicionais.

Tenha total liberdade de conexão

Tenha total liberdade de conexão


O VENUE | S6L usa a confiável e aberta Ethernet AVB em todos os seus componentes, para que desta forma você somente necessite de cabos leves e de baixo custo do tipo Cat5e para distâncias até 100 metros ou cabos de fibra ótica para distâncias até 500 metros, conectando tudo e pondo um fim àqueles cabos analógicos grossos e caros. Você pode até ligar unidades de palco em cadeia para criar um circuito de rede confiável, redundante e auto regenerativo, com o processador. Além disso, o sistema modular oferece suporte para Dante, MADI, Thunderbolt e outras tecnologias emergentes* garantindo compatibilidade com inúmeros produtos da Avid e de terceiros, permitindo conectar facilmente o SL6 à qualquer nova instalação ou ambiente já existente.

Compartilhe o I/O através de múltiplos sistemas

Compartilhe o I/O através de múltiplos sistemas


Cabos grossos e analógicos nunca mais, com o S6L você pode compartilhar facilmente o mesmo I/O através de múltiplos sistemas em rede, sem perda de qualidade de áudio. Isto significa que os engenheiros de FOH, de monitoração e de mixagem da transmissão remota podem todos usar as mesmas entradas de palco-sem divisão de sinais enquanto a tecnologia True Gain administra a compensação de ganhos, garantindo os níveis corretos de sinal nas mixagens de cada engenheiro. Economize muito dinheiro reduzindo os requisitos de I/O e cabos, tempo de montagem e custo de transporte, somado ao valor inerente que o S6L traz.

Mixe usando o já familiar software VENUE

Mixe usando o já familiar software VENUE


Apresentando um aspecto moderno com ótima visibilidade, o VENUE | S6L emprega o mesmo software de fácil utilização do VENUE, como em nossos outros sistemas de som ao vivo, para que você sinta-se em casa e comece a mixar com o mesmo nível de eficiência. Além disso, você pode usar arquivos VENUE de show com o S6L, minimizando drasticamente o tempo de montagem.

Confortável tanto no palco como na plateia.

Confortável tanto no palco como na plateia.


Com sua enorme capacidade de loops de efeitos, O S6L torna fácil controlar a mixagem de dúzias de monitores intra auriculares estéreo, de retornos de palco e de amplificadores de instrumentos em tempo real, com acesso imediato a qualquer regulagem dos faders, através de um toque. Mixagens de monitoração confiáveis através de dois solos de loops de efeito estéreo independentes, cada um programável para qualquer saída física conectando-os aos kits individuais de monitoração e/ou monitores de palco. Duas saídas de fone de ouvido integradas estão também disponíveis na superfície de controle para monitoração local.

Tenha paz de espírito

Tenha paz de espírito


Sendo o painel de controle mais usado nas maiores turnês, festivais e instalações mundiais, os sistemas VENUE foram criados para proporcionar o maior serviço e confiabilidade. O VENUE | S6L não é exceção, com uma construção robusta para lidar com os rigores das viagens e dispositivos como; fontes de alimentação redundantes em cada componente, configurações de rede redundantes e suporte internacional, garantindo que o show sempre continue.



Plug-ins -A vantagem integrada
Todos os plug-ins usados nos sistemas ao vivo da Avid são processados diretamente no processador DSP-e não em “rodadores” de plug-ins externos de custo elevado. Isso resulta em uma redução de potenciais problemas, latência reduzida e acesso completo a todos os controles de plug-in diretamente a partir da superfície de controle e do software VENUE. Além disso, também é possível automatizar todas as configurações de plug-in através do Snapshots, facilitando e acelerando tarefas complexas de mixagem. E pelo fato de todos os ajustes de plug-ins e Snapshots serem armazenados dentro do único arquivo de show do VENUE-e não em arquivos separados como em soluções com mesas externas-é fácil transferir ajustes de shows e estar pronto para mixar imediatamente em qualquer sistema de som ao vivo da Avid.
Todos os sistemas de som ao vivo da Avid vêm com uma coleção de plug-ins de efeitos profissionais e processamento de som para ajudar você a criar mixagens melhores. Mas isto é apenas o começo-simplesmente adicione mais Plug-ins AAX DSP da Avid e de nossos parceiros de desenvolvimento para obter o som desejado e recriar sons de estúdio ao vivo

Plug-ins AAX DSP inclusos

O VENUE | S6L estará disponível em breve-detalhes sobre os plug-ins inclusos serão fornecidos quando disponíveis.

Sobre os plug-ins de som ao vivo

Grandes engenheiros de som nos dizem que um dos principais fatores decisivos na escolha dos sistemas Avid são os plug-ins. Os sistemas de som ao vivo da Avid não só oferecem suporte direto a muitos dos mesmos plug-ins usados por artistas e engenheiros no estúdio, como também a facilidade de sua implementação transforma a mixagem em uma experiência criativa e agradável.

Desempenho dinâmico com a menor latência

Para os artistas no palco e o público que está sendo entretido, os plug-ins de som ao vivo oferecem latência excepcionalmente baixa com desempenho consistente - independentemente de quantos plug-ins são colocados na mixagem. E, diferentemente de processadores de hardware em ligação em cadeia, você não irá experimentar qualquer degradação dos sinais.

Som de estúdio — ao vivo

Quando você procura replicar um álbum ou uma assinatura musical do artista, a Avid e alguns dos melhores desenvolvedores de áudio do mundo satisfazem a sua procura. De recriações de hardware popular vintage e channel strips populares ao mais recente processamento de estúdio usado atualmente em gravações, escolha entre uma ampla variedade de plug-ins para expandir a sua paleta sônica muito além do que outros consoles são capazes de oferecer.

Fácil de usar

Muitos plug-ins de som ao vivo parecem e atuam como seus hardwares homólogos na vida real, o que facilita obter o som desejado. Além disso, a compensação automática de atraso do sistema de som ao vivo da Avid mantém as mixagens com precisão de fase, de modo que você pode se concentrar na mixagem em vez de despender tempo em cálculos manuais para processar a compensação de atraso e mudança de tempo.

Controle total na ponta dos dedos

Uma vez que o software VENUE oferece suporte direto a plug-ins de estúdio, você pode acessar e ajustar todos os plug-ins na própria superfície do console. Precisa mover entradas? Simplesmente chame a rack de plug-in na tela e faça alterações imediatamente com um clique de botão. E, uma vez que é possível rechamar e automatizar instantaneamente todas as configurações de plug-in usando a função Snapshot, você pode passar mais tempo refinando a mixagem do que marcando configurações freneticamente para cada uma das próximas músicas.

Evolução do som

Com os sistemas de som da Avid, os seus sons jamais se tornarão desinteressantes. Isso porque os sistemas com base na VENUE oferecem muitos mais plug-ins do que qualquer outro sistema de som ao vivo. Além disso, a Avid e outros grandes designers de áudio estão constantemente criando novos plug-ins, que podem ser baixados sem dificuldade para seu sistema. Na realidade, a maioria dos plug-ins oferece um modo "demonstração", que permite testá-los em aplicativos reais antes de decidir comprá-los. Aqui estão apenas alguns dos plug-ins disponíveis.

Superfície de ControleS6L-32DS6L-24DS6L-24
Telas sensíveis ao toque visíveis à luz do diaTelas sensíveis ao toque de 12.1" x 4Telas sensíveis ao toque de 12.1" x 3Telas sensíveis ao toque de 12.1" x 1
Controles Deslizantes32 + 224 + 224 + 2
Controles giratórios3 x 32, cada um com OLED de alta resolução com indicador de função tri-color2 x 32, cada um com OLED de alta resolução com indicador de função tri-color2 x 32, cada um com OLED de alta resolução com indicador de função tri-color
Módulo Master LiveTelas TFT com botões soft, dial programável Touch and Turn; 2 controles deslizantes programáveis, monitoração, controles de layout e snapshot, controles de transporte e botões de função
MediçãoIndicadores de volume de 30 segmentos com opções de medição pré e post; indicador Nominal, status do Expander/Gate e indicadores de redução de ganho do Compressor/Limitador.
Entradas analógicas8 entradas XLR de mic/line com 48V e LEDs de presença de sinal
Saídas analógicas8 saídas XLR com LEDs indicadores de mute e presença de sinal
Entradas digitais4 pares de XLR estéreo AES/EBU (8 canais no total)
Saídas digitais4 pares de XLR estéreo AES/EBU (8 canais no total)
Saída para Fones de Ouvido2 saídas 1/4" TRS estéreo de fone de ouvido, independentes
E/S auxiliarSaída de vídeo DVI-D, 5 USB 2.0 (2 atrás, 2 na frente, 1 interno), porta de Ethernet ECx para controle remoto com e sem fio, GPIO (8 entradas/8 saídas) 2 controles de pedal, entrada de Time Code Linear, MIDI I/O
Portas Ethernet AVB2 etherCON (cobre), 2 com opção de etherCON (cobre) ou SFP (fibra), com topologia em anel redundante
USB de 2 pistasGravação/reprodução estéreo via flash drive USB (controle e playlist integrados no software do Venue)
Sistema de alimentaçãoPSUs internos com “troca a quente”, redundância dupla
Altura (frontal, traseira)3,6 x 15,3 polegadas (91 x 388 mm)
Largura1,304 mm (51.3 pol.)
Profundidade787 mm (31 pol.)
Peso154 lbs (70 kg)121 lbs (55 kg)121 lbs (55 kg)
ProcessadorE6L-192E6L-144
Frequências de amostra48/96 kHz48/96 kHz
Canais de entrada192144
Processamento de EntradaCompensação de ganho True Gain, HPF, LPF, PEQ de 4-bandas, Expander/Gate, Compressor/Limitador, Delay, 4 loops de plug-in, loop físico
Loops de efeito96 + LCR64 + LCR
Processamento de saídaPEQ de 7-bandas, Compressor/Limitador, Delay, 4 loops de plug-in, loop físico
Matrix24x2416 x 16
VCAs2424
Solo de loops de efeito estéreo2, com controle independente
Equalizadores gráficos (31-bandas)32
Suporte para plug-inPlug-ins AAX DSP de 64 bits, com processamento HDX via slots de expansão
Slots para plug-ins200128
Integração do Pro ToolsGrave/reproduza até 64 canais de áudio via Ethernet AVB; número maior de canais com um cartão opcional Thunderbolt*
Portas Ethernet AVB2 por cartão Ethernet AVB; com opção de etherCON (cobre) ou SFP (fibra), com topologia em anel redundante; o processamento pode ser expandido com até três cartões Ethernet AVB.
WordClock I/O Coaxial BNC de 75 Ohms
portas USB5 portas USB 2.0 (2 na frente, 2 atrás, 1 interna)
Opção de slots para cartão8 PCI Express (PCIe)
Sistema de alimentaçãoPSUs internos com “troca a quente”, redundância N+1
Dimensões (L x A x P)218 x 430 x 483 mm (8.6 x 16.9 x 19 polegadas)
Espaços do rack5U
Peso61 lbs (28 kg)61 lbs (28 kg)
Rack I/OStage 64
E/S máxima64 canais de entrada, 32 canais de saída em 48/96 kHz
Slots para placa de E/S12
Frequências de amostra48/96 kHz
Portas Ethernet AVB2 com opção de etherCON (cobre) ou SFP (fibra), com topologia em anel redundante
Extensão máxima de cabosCobre: 100 metros (328 pés); Fibra: 500 metros (1.640,4 pés)
MADISaída dual MADI oferece split direto para todos os 64 canais
Monitor confiável para fone de ouvidoSaída 1/4" TRS estéreo para fone de ouvido com controle de volume; painel para seleção de canal
E/S Word ClockCoaxial BNC de 75 Ohms
Sistema de alimentaçãoPSUs internos com redundância dupla
Dimensões (L x A x P)445 x 432 x 310 mm (17,5 x 17 x 12,2 polegadas)
Espaços do rack10U
Peso86 lbs (39 kg)


Aumente sua capacidade com as inúmeras opções de cartões disponíveis para o VENUE | S6L.

VENUE | E6L Opções de Processador

  • Cartão de rede AVB-192 Ethernet AVB
    Oferece 2 portas Gigabit Ethernet independentes-cobre e Fibra (via SFP)
  • Cartão opcional MADI-192
    Oferece conectores bidirecionais MADI sobre BNC
  • Cartão opcional Thunderbolt BT-192
    Proporciona um grande número de canais de gravação e reprodução para/a partir de sistemas Pro Tools compatíveis
  • Cartão DSP de expansão HDX-192
    Proporciona poder adicional de processamento para rodar plug-ins AAX

VENUE | Stage 64 Opções*

  • Cartão analógico de entrada SRI-192
    Oferece 8 entradas analógicas de mic/linha via XLR, com um novo pré-amplificador de microfone de alta performance
  • Cartão analógico de saída SRI-192
    Oferece 8 saídas de linha analógicas via XLR
  • Cartão digital de entrada SRI-192
    Oferece 8 canais digitais AES/EBU ou ADAT de entrada
  • Cartão digital de saída SRI-192
    Oferece 8 canais digitais AES/EBU ou ADAT de saída
  • Cartão opcional ANO A-Net
    Oferece 16 canais de integração Aviom (opera somente em 48 kHz)
  • Cartão opcional Dante DNT-192
    Oferece 16 canais Dante de áudio em rede, configuráveis em 16x0, 8x8, ou 0x16; suporta operação em 48/96/192 kHz; conexões em rede redundantes
* Todas as opções Stage 64 de I/O podem usar 192 kHz, exceto onde estiver marcado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.