titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Genelec anunciou novo monitor Smart Active Monitor (SAM)

 (Divulgação)A Genelec anunciou esta semana o lançamento de seu novo monitor. O Smart Active Monitor (SAM) faz parte de uma estratégia de marketing da marca, que está dobrando sua linha de monitores DSP sob a classificação SAM. Com isso, todos os monitores Genelec com o nome 82XX (que inclui, por exemplo, o premiado 8260A Tri-Amplificado DSP Monitor do Sistema).

Os modelos da categoria SAM são capazes de adaptar-se automaticamente a ambientes acústicos, funcionando como uma ferramenta para os profissionais de som em áreas como radiodifusão, pós-produção e estúdios de música. O sistema SAM pode ser controlado através de rede digital, permitindo que usuários construam computadores altamente flexíveis controlados por sistema de monitores.

O gerente de desenvolvimento e pesquisa da Genelec, Dr. Aki V. Mäkivirta, nota que o "Smart Active é um conceito que agrupa os benefícios dos sistemas de monitoramento avançados da marca a um único, fácil, compreensível e descritivo equipamento. SAM é também uma conceito que descreve perfeitamente o pioneirismo tecnológico da Genelec na evolução de altofalantes de monitoramento is ativo - a transição do analógico para o digital, onde as tecnologias digitais, juntamente com recursos de software, aumentam a qualidade e trazem experiências únicas para os usuários, além de permitir uma integração perfeita de alto-falantes e subwoofers de monitoramento a um sistema de reprodução calibrado e alinhado". E continua: "Na Genelec, acreditamos que o progresso do Smart Actuve Monitors vai abrir uma nova era no desenvolvimento da indústria de monitoração de áudio. "



As características acústicas dos SAMs podem ser otimizadas com a calibração automática para demandas diferentes de estilos ou clientes. Essas adaptações incluem alinhamento de níveis em posição de escuta, ajuste de atrasos a partir do sinal de entrada para o local de escuta, e compensação das influências acústicas da sala nas respostas de frequência (equalização).

Uma dessas ferramentas é a AutoCal, uma solução de calibração acústica da Genelec, fornecida com o pacote de software Genelec Loudspeaker Management, GLM.

Além das ferramentas tradicionais de um alto-falante de monitoramento ativo, o SAM conta ainda combas seguintes características:

Processamento de sinal digital do sinal de áudio, em vez das tradicionais filtragem analógica, o que aumenta a flexibilidade e a precisão dos modelos SAM;

Controle de rede, permitindo que os SAMs formem um sistema de reprodução totalmente controlável na posição principal de audição;

Sistema de medição acústica, possibilitando que a medição seja feita de múltiplos pontos dentro da área de audição;

Sistema automático de calibração de algoritmo, permitindo que o SAM se adapte aos ambientes acústicos e se integre como um sistema de reprodução integral;

Interface do usuário, permitindo a interação com todos os componentes do sistema de monitoramento e personalização do sistema para melhor se adequar aos ambientes e aplicações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.