titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Em evento no Rio Behringer apresenta novo console

X32 foi atração de evento no IATEC no último dia 15

Participantes conhecem a X32, lançamento da Behringer (Marcio Teixeira)Para apresentar o X32, novo console da Behringer, a Proshows programou uma maratona de treinamentos por todo o Brasil. Depois de ser realizado no sul do país e em São Paulo, o evento aconteceu no Rio de Janeiro, no dia 15 de outubro. O curso, promovido no IATEC Centro, foi ministrado por Emerson Duarte, especialista de produtos da ProShows, distribuidora exclusiva da Behringer.

"Nunca vi um produto chamar tanta atenção do mercado", disse Emerson sobre a receptividade da mesa na Expomusic. "Em dois dias de feira, vendemos 480 unidades", destacou o especialista, afirmando em seguida que o produto já chama muita atenção por ser "Powered By Midas", além de oferecer, segundo ele, uma excelente relação custo-benefício.

O console de mixagem digital conta com 32 canais, 16 bus, pré-amps Midas programáveis, faders motorizados e controle remoto via iPad, além de dispensar multicabo, já que pode usar interfaces de entrada e saída no palco, conectadas por cabo Ethernet a uma distância de até 100 metros. O display channel pode receber cores, figuras e nomes, o que elimina o hábito dos técnicos de som de usar fita crepe para diferenciar os canais da mesa.

Emerson falou, ainda, sobre os slots, a porta USB e a baixa latência oferecida pelo item, e destacou as facilidades de gravação da mesa, que trabalha com Mac, Windows e Linux. "A X32 vem com uma interface de gravação. Posso enviar 32 sinais para um computador e receber de volta 32 sinais", afirmou. "Fora que toda gravação pode ser usada no soundcheck da próxima apresentação."

O especialista reforçou que a ProShows oferece suporte técnico para aqueles que adquirem o produto, que só foi disponibilizado para venda depois de passar por testes rigorosos. "Tenho usado muito em meus trabalho e posso dizer que estou muito admirado, apaixonado mesmo, pelo equipamento, por seu som", afirmou o especialista, que ainda destacou a importância do evento. "Através dele, o técnico passa a saber sobre o que é possível fazer com o console. Como o produto é novo, é normal que existam dúvidas sobre ele. Falando ao público, temos a oportunidade de dar respostas a diversas questões", concluiu.

Aproveitando a ocasião, Emerson também apresentou outros lançamentos da Behringer, como os Powerplays P16 I, P16 M e P16 MB, o amplificador de quatro canais iNUKE NU4-6000, a interface FCA1616, a atualizada linha de mixers Xenyx e as caixas B115MP3 e B112MP3.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.