titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Telefunken lança kit estéreo do ELA M251

A Telefunken lançou recentemente o kit estéreo do ELA M 251, um microfone de diafragma grande com circuito interno valvulado, onde se destaca a fonte de alimentação dupla capaz de alimentar os dois microfones simultaneamente. 

O ELA M 251 é possivelmente o microfone valvulado com o maior tamanho de diafragma, e a Telefunken Elektroakustik está fabricando novamente tanto o ELA M 251 quanto o ELA M 251E. A cápsula CK12 se destaca pelo extremo nível de detalhe e qualidade sonora, e é construída dentro das especificações técnicas originais do fabricante. O microfone também usa um transformador de saída Haufe original e a amplificação é feita por circuito a válvula (6072a ou AC701), exatamente como nos equipamentos originais.





As técnicas de captação em estéreo são muito usadas para gravação de música clássica e campos sonoros amplos, como orquestra, coral e conjuntos de câmara. Mas também podem ser usadas com eficiência para se gravar overheads de bateria, violões, piano e percussão. O kit do ELA M 251 é indicado para essa variedade de aplicações onde se necessita de uma boa captação em estéreo, que pode ser realizada com os microfones operando em padrão cardioide e posicionados em configuração de par coincidente XY ou em par espaçado A/B (operando em cardioide ou omni). Os microfones também podem ser usados em configurações Blumlein, operando ambos em padrão figura-8, em ou então em par M/S (mid/side), com um microfone em cardiode e outro em figura-8. De acordo com a Telefunken, todos os componentes do ELA M 251 são selecionados a mão para que os microfones do kit possuam as mesmas características de resposta e de ganho. 




Fonte Original: Telefunken

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.