titulo

MUSICAUDIO.NET - NOVIDADES

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Nova caixa de graves complementa sistemas de line array da Meyer Sound


 (Divulgação)A caixa de graves Meyer Sound 1100-LFC possui amplificação própria e se destaca pela linearidade na reprodução de transientes de baixas frequências em níveis muito altos. Por suas características de baixa distorção e pelas facilidades de instalação, a 1100-LFC é indicada para sistemas de sonorização de grande porte usados em turnês. 






A 1100-LFC é uma caixa sintonizada e possui dois alto-falantes de 18" de alta excursão montados no gabinete. A amplificação é realizada por um amplificador classe AB/H de dois canais em bridge, com estágios de saída implementados por MOSFETs. O amplificador, os circuitos de controle e a fonte de alimentação ficam alojados em um módulo no painel traseiro da caixa, oferecendo fácil acesso. A resposta de frequências da 1100-LFC vai de 28 Hz a 100 Hz, o que permite a total integração com outras caixas da Meyer Sound para formar sistemas de line arrays compostos de modelos das séries MILO, MICA ou JM-1P. 

O gabinete possui ressaltos na parte inferior que encaixam nas ranhuras que existem na parte superior, facilitando o empilhamento. As caixas podem ser empilhadas normalmente ou invertidas, para operar em configuração do tipo cardioide. Um kit de içamento opcional inclui os dispositivos GuideALinks, que facilitam a instalação das caixas na armação MTG-1100, que pode suportar sistemas de line array contendo até 12 caixas, dentro de um fator de segurança de 7:1, ou até 16 caixas com fator de segurança de 5:1. No caso de sistemas portáteis e usados em turnês, a caixa 1100-LFC pode ser transportada com segurança em pilhas de até três unidades, usando o quadro opcional MCF-1100. 


A caixa 1100-LFC é construída com madeira compensada de diversas camadas e revestida com acabamento texturizado na cor preta, enquanto que a frente da caixa é protegida por uma tela de aço. A empresa oferece, opcionalmente, uma proteção contra chuva e também acabamentos em cores personalizadas, para instalações fixas ou locais que requeiram características mais específicas. 

A Meyer Sound dispõe de um sistema de monitoramento, gerenciado pelo software RMS, que permite verificar os estados dos parâmetros das caixas e seus amplificadores a partir de um computador. Podem ser monitoradas as condições de temperatura, saturação, alertas de falhas, efetuar mute e solo da cada caixa do sistema, dentre outras funções. Para operar com o RMS, é necessário instalar um módulo específico de hardware em cada caixa, conectando-as em rede com um computador PC/Windows.

Mais informações: Meyer Sound

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.